Ainda almejando conseguir obter a quinta colocação do Brasileirão, o Grêmio enfrentará, na próxima quinta-feira, o RB Bragantino, às 21h30, no estádio Nabi Abi Chadid, pela 38ª, e última, rodada do Campeonato Brasileiro.

Na última rodada da competição nacional, enquanto o Tricolor Gaúcho venceu o Athletico-PR por 1x0, na Arena, o clube de Bragança Paulista ficou apenas no empate por 0x0 contra o já rebaixado Goiás, fora de casa.

Colocações

Após obter triunfo contra o Athletico Paranaense, o Grêmio chegou aos 59 pontos conquistados em 37 partidas disputadas, ocupando, assim, a sexta posição na tabela de classificação do Brasileirão. Já o Bragantino, com o empate obtido contra o Goiás, chegou aos 50 pontos ganhos e, atualmente, está na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica

  • Jogo: RB Bragantino x Grêmio
  • Horário: 21h30
  • Local: Estádio Nabi Abi Chedid
  • Rodada: 38ª do Brasileirão
  • Árbitro: Ramon Abatti Abel
  • VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior

Desfalques e Provável Bragantino

Para o enfrentamento com o Grêmio, o técnico Maurício Barbieri terá desfalques importantes visando a formatação da equipe titular.

Helinho, com edema na coxa esquerda, Bruno Tubarão, com lesão no tornozelo esquerdo, e Léo Ortiz, que se recupera da Covid-19, serão ausências na partida da próxima quinta-feira.

O provável RB Bragantino tem: Cleiton; Aderlan, Ligger, Fabricio Bruno e Luan Cândido (Edimar); Raul, Ryller (Lucas Evangelista) e Claudinho; Artur (Leandrinho), Cuello (Vitinho) e Ytalo.

Preservações e Provável Grêmio

De olho nas finais da Copa do Brasil, conforme já adiantado na sua última entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Renato Portaluppi preservará todos os titulares contra o Bragantino.

Além dos atletas, o próprio Renato Portaluppi não estará a beira do campo na partida da próxima quinta-feira. A equipe será comandada pelo auxiliar Alexandre Mendes. Na questão da escalação para o jogo, muitos meninos do time de Transição receberão oportunidade.

O provável Grêmio tem: Júlio César; Vanderson, Tonhão, Ruan e Cortez; Lucas Darlan, Thaciano (Fernando Henrique), Ferreira, Pinares e Everton; Diego Churín.