Após o empate com o São Paulo com gol de Rony no finalzinho da partida da última sexta (19), o Palmeiras retoma suas atenções para o Campeonato Brasileiro onde enfrenta na próxima segunda-feira o Atlético-GO, às 18h, no estádio Allianz Parque, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão.

Após o 4º lugar no Mundial, onde foi derrotado pelo Tigres, do México, e Al Ahly, nos penâltis, o time de Abel Ferreira busca a melhor formação para enfrentar o Grêmio pelas finais da Copa do Brasil nos dois próximos domingos. Já o Atlético-GO, 13º colocado com 46 pontos, não corre mais risco de rebaixamento e busca uma vaga na Copa Sul-Americana, onde está apenas uma posição atrás do Ceará, hoje classificado, com os mesmos 46 pontos.

Já com vaga na Libertadores após vencer a competição deste ano, o time paulista não tem mais o que disputar no campeonato nacional. Assim, Abel Ferreira testa o melhor time para pegar o Grêmio.

Onde assistir Palmeiras e Atlético-GO

O jogo terá transmissão apenas do canal de TV paga Premiere, do grupo Globo. A partida começa às 18h com abertura do canal às 17h45 para os assinantes.

Ficha do jogo

  • Jogo: Palmeiras x Atlético-GO
  • Horário: 18h
  • Local: Allianz Parque
  • Rodada: 37ª do Campeonato Brasileiro

Provável Palmeiras terá mudanças

Em razão do desgaste obtido nos últimos jogos, e já visando as finais da Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira deve promover novas preservações na partida contra o time goiano. Em relação à escalação que o treinador português mandou a campo contra o São Paulo, alguns serão preservados.

Os titulares da partida de sexta apenas realizaram um trabalho regenerativo na Academia. O restante do grupo, no entanto, foi a campo no CT. O meia Zé Rafael participou de parte do treino do Palmeiras neste sábado e pode ser um dos que começam jogando na segunda. Rafael Veiga e Gustavo Gomez devem ser poupados.

Sendo assim, a provável escalação do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan (Gustavo Gomez) e Renan; Danilo e Gabriel Menino; Lucas Lima, Gustavo Scarpa e Lucas Esteves; Breno Lopes.

Desfalques e Provável Atlético-GO

Para o duelo contra o Palmeiras, o técnico Marcelo Cabo não poderá contar com o meia Chico, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O lateral Natanal com dor na coxa esquerda ainda é dúvida.

Assim, o provável Dragão tem: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Natanael (Nicolas); Willian Maranhão, Marlon Freitas e Matheus Vargas; Janderson, Zé Roberto e Wellington Rato.