Neste domingo, dia 21 de fevereiro de 2021, poderemos conhecer o grande campeão da temporada 2020 do Campeonato Brasileiro, no confronto entre Flamengo x Internacional, que será realizado no Maracanã, a partir das 16h, em jogo válido pela penúltima rodada do nacional.

Sem taça no Maracanã

Porém, a Confederação Brasileira de Futebol já comunicou que a taça não estará presente no estádio neste próximo domingo, onde a entidade disse que a entrega do troféu ao campeão e as respectivas medalhas serão entregues somente no dia 25, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

"A CBF informa que, independentemente dos resultados da rodada 37 do Campeonato Brasileiro, a ser disputada no próximo final de semana, a entrega das medalhas e da taça ao Campeão do Brasileiro de 2020 será feita na última rodada da competição, marcada para o dia 25 de fevereiro", diz a nota.

Modelo utilizado em edições passadas

Segundo a mesma nota publicada pela CBF, a entidade diz que o modelo aqui proposto será o mesmo utilizado em edições anteriores do Campeonato Brasileiro, quando a taça e as medalhas foram entregues somente na rodada final.

Caso o Inter não consiga sagrar-se campeão no Maracanã neste domingo, a CBF já avisou que a premiação será dobrada, ou seja, terá taça no Beira-Rio e no Morumbi, onde Inter e Flamengo farão suas últimas partidas pelo torneio diante de Corinthians e São Paulo, respectivamente.

Inter e Flamengo estão atualmente separados por apenas um ponto, com o Colorado somando 69 pontos e o Mengão 68 até aqui.