Já garantido na Série A do Brasileirão e na Copa Sul-Americana da próxima temporada, porém sem chances de vaga na Libertadores da América, o Ceará enfrentará o Coritiba no próximo sábado, às 18h30, no estádio Couto Pereira, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto o Coritiba entrou em campo na última quarta-feira - e venceu o Palmeiras por 1x0 - o Ceará ficou focado somente nos treinamentos, ao longo da semana. Na última rodada do Brasileirão, o Vozão perdeu para o Fluminense por 3x1, dentro de casa, e viu acabarem suas chances de ir à Libertadores da próxima temporada.

Colocações

Após a derrota para o Fluminense, o Ceará caiu para a 12ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos ganhos em 36 jogos realizados. Já o Coritiba, que matematicamente está rebaixado para a segunda divisão, ocupa a 18ª posição do Brasileirão, com apenas 31 pontos conquistados em 36 partidas disputadas.

Ficha Técnica

  • Jogo: Coritiba x Ceará
  • Horário: 18h30
  • Local: Couto Pereira
  • Rodada: 37ª, do Brasileirão
  • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
  • VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda

Novidades e Provável Ceará

Sem grandes objetivos na reta final do Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba, o Alvinegro vai ter novidades em vários setores do time. Pelo menos três mudanças devem ocorrer no time. Fabinho, Fernando Sobral e Luiz Otávio, titulares contra o Fluminense na última segunda-feira, ganharam férias até o dia 1º de março e não ficarão à disposição da comissão técnica.

Cléber e Lima seguem como dúvidas. Ambos os jogadores estão em tratamento médicos e ainda não possuem presença confirmada contra o Coxa.

O provável Ceará tem: Richard, Eduardo, Tiago, Klaus e Bruno Pacheco; William Oliveira, Charles e Vina; Saulo Mineiro, Léo Chú e Felipe Vizeu.

Provável Coritiba

Já rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Coritiba deve ter em campo contra o Ceará a mesma equipe que venceu o time misto do Palmeiras por 1x0.

O goleiro Wilson, o lateral-direito Natanael, o zagueiro Nathan Ribeiro e o atacante Rafinha, todos por opção, serão desfalques. Já o volante Matheus Galdezani e o atacante Cerutti, que estão no departamento médico, também serão ausências.

O provável Coritiba tem: Arthur, Jonathan, Nathan Silva, Sabino e Guilherme Biro; Hugo Moura, Matheus Bueno e Matheus; Neilton, Robson (Sarrafiore) e Ricardo Oliveira.