Depois da derrota no clássico, e sem chances de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores da América, o Corinthians tenta usar o fim da temporada para começar o planejamento para 2021. E, neste domingo, o Timão encara o Vasco da Gama, em casa, às 16h (Horário de Brasília), na Neo Química Arena, em duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se pelo lado do Corinthians, o time busca uma vitória atuando dentro de casa para se recuperar da derrota na última rodada, pelo lado do Vasco, a partida pode confirmar o rebaixamento do time para a 2ª divisão, e por isso, apenas a vitória interessa.

Corinthians deve ter força máxima diante do Vasco; Veja prováveis escalações

Corinthians

No Corinthians, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini tem uma volta importante no sistema defensivo do time: O lateral-direito Fagner volta de suspensão, e está confirmado no time titular neste domingo.

Outras novidades devem acontecer no sistema ofensivo: Jô pode receber oportunidade no comando de ataque na vaga de Léo Natel, assim como Cazares, que pode voltar ao time titular na vaga de Araos.

O Corinthians segue com os desfalques de Ruan, Gustavo Mantuan, Danilo Avelar e Lucas Piton, todos lesionados. Com isso, a provável escalação do Corinthians tem: Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Cazares (Araos); Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Léo Natel (Jô).

Corinthians vem de derrota para o Santos, fora de casa, pelo placar de 1x0. (Foto:Reprodução)
Corinthians vem de derrota para o Santos, fora de casa, pelo placar de 1x0. (Foto:Reprodução)

Vasco da Gama

Pelo lado do Vasco, a equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo vive um momento verdadeiramente desesperador. Com 37 pontos conquistados e na 17ª posição da tabela, o time pode ter o rebaixamento confirmado nesta rodada, em caso de uma nova derrota. Por isso, mesmo fora de casa, apenas a vitória interessa ao clube cruz-maltino.

Para o duelo com o Corinthians, o Vasco deve ir a campo com o que tem de melhor em seu elenco. Não há desfalques por suspensões ou lesões para o jogo deste domingo (18). A única dúvida está no sistema defensivo, com Ricardo Graça e Marcelo Alves brigando por posição na zaga.

A provável escalação do Vasco tem: Fernando Miguel; Léo Matos, Ricardo Graça (Marcelo Alves), Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil e Benítez; Carlinhos, Talles Magno e Germán Cano.

Vasco vem de derrota para o Internacional, em casa, pelo placar de 2x0. (Foto:Reprodução)
Vasco vem de derrota para o Internacional, em casa, pelo placar de 2x0. (Foto:Reprodução)

Como chegam as equipes

Pelo lado do Corinthians, o time chega atualmente na 10ª posição da tabela de classificação, com 49 pontos conquistados. Na última rodada, o time foi derrotado pelo Santos, fora de casa, pelo placar de 1x0.

Caso vença, o time pode subir para a 9ª posição da tabela de classificação, mas para isso, o Athletico não pode vencer o Grêmio, fora de casa, na rodada.

Pelo lado do Vasco, o time carioca ocupa atualmente a 17ª posição da tabela de classificação, com 37 pontos conquistados. Na última rodada, o time foi derrotado pelo Internacional, em casa, pelo placar de 2x0.

Caso vença, o time pode subir para a 16ª posição e sair da zona de rebaixamento. Entretanto, para isso, o time terá de contar com um tropeço do Bahia, que enfrenta o Fortaleza, fora de casa.