Mesmo com o foco completamente voltado para a grande final da Copa do Brasil, o Grêmio tenta terminar o Campeonato Brasileiro da melhor maneira possível. E, o próximo compromisso do tricolor gaúcho será contra o Athletico, neste domingo (21), às 18h15 (Horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em duelo válido pela 37ª rodada da competição.

Se pelo lado do Grêmio, o objetivo da equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi é vencer um de seus concorrentes diretos ao G-6, e melhorar o desempenho das últimas rodadas, pelo lado do Athletico, o Furacão tenta aproveitar o ótimo momento para conseguir mais um resultado positivo na competição.

Grêmio pode ter novidades diante do Athletico; Veja prováveis escalações

Grêmio

Pelo lado do Grêmio, o grande dilema da equipe de Renato Portaluppi é como aproveitar o elenco corretamente antes da final da Copa do Brasil. O foco do time está na decisão, mas a comissão técnica busca conseguir o melhor desempenho possível também no Campeonato Brasileiro.

Para o duelo com o Athletico, o Grêmio não poderá contar com Alisson e Pinares (suspensos), além de Pedro Geromel e Luiz Fernando (lesionados). Ainda há também a dúvida no meio-campo, com Maicon e Lucas Silva brigando pela posição no time inicial. Com dores musculares, Kannemann ainda é dúvida para a partida.

A provável escalação do Grêmio tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Kannemann (Paulo Miranda), Rodrigues e Diogo Barbosa; Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique e Jean Pyerre; Ferreira, Pepê e Diego Souza.

Grêmio vem de derrota para o São Paulo, em casa, pelo placar de 2x1. (Foto:Reprodução)
Grêmio vem de derrota para o São Paulo, em casa, pelo placar de 2x1. (Foto:Reprodução)

Athletico

Pelo lado do Athletico, o time comandado pelo técnico Paulo Autuori chega em momento de extrema confiança, tendo em vista a recuperação do time na segunda metade do campeonato. Com isso, terminar a competição da melhor maneira é a grande meta da equipe.

Para o duelo com o Grêmio, o Athletico terá apenas o desfalque do meia Lucho González, que segue em recuperação de lesão. Ademais, o Furacão não tem mais ausências.

A provável escalação do Athletico tem: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner Vinicius; Richard, Léo Cittadini, Nikão e Christian (Vitinho); Renato Kayzer e Carlos Eduardo.

Athletico vem de vitória sobre o Atlético-GO, em casa, pelo placar de 2x1. (Foto:Reprodução)
Athletico vem de vitória sobre o Atlético-GO, em casa, pelo placar de 2x1. (Foto:Reprodução)

Como chegam as equipes

Pelo lado do Grêmio, o time chega atualmente na 7ª posição da tabela de classificação, com 56 pontos conquistados. Na última rodada, o time foi derrotado pelo São Paulo, em casa, pelo placar de 2x1.

Caso vença, o time pode subir para a 6ª posição, desde que o Palmeiras não vença seu duelo com o Atlético-GO, em casa.

Pelo lado do Athletico, o Furacão chega atualmente na 9ª posição da tabela de classificação, com 50 pontos conquistados. Na última rodada, o time venceu o Atlético-GO, em casa, pelo placar de 2x1.

Caso vença, o time pode subir para a 8ª posição da tabela, mas para isso, o Santos não pode vencer o seu duelo, diante do Fluminense, em casa.