Vendo a chance de título mais próxima do que nunca, o Flamengo tem uma excelente oportunidade de assumir a liderança da tabela de classificação. E, neste domingo (14), o rubro-negro enfrenta uma "final antecipada": O time comandado pelo técnico Rogerio Ceni joga contra o Corinthians, em casa, às 16h (Horário de Brasília), em duelo válido pela 36ª rodada da competição.

Se pelo lado do Flamengo, o time conseguiu chegar ainda mais perto do líder, e uma vitória dentro de casa pode significar a retomada da liderança nas últimas rodadas antes do fim do campeonato, pelo lado do Corinthians, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini necessita dos 3 pontos para seguir como um dos favoritos à vaga na Libertadores de 2021.

Flamengo tem dúvidas diante do Corinthians; Veja prováveis escalações

Flamengo

Pelo lado do Flamengo, o time comandado pelo técnico Rogerio Ceni chega em momento de extrema confiança depois do tropeço do líder Internacional, que diminuiu a diferença para apenas um ponto. Agora, atuando em casa, o rubro-negro necessita da vitória para tentar assumir a liderança da tabela de classificação antes do fim da competição.

Para o duelo com o Corinthians, o Flamengo segue com a dúvida de poder ou não contar com o goleiro Diego Alves, que segue se recuperando de lesão. Ademais, Diego pode voltar ao time titular, já que vem treinando normalmente com o restante do elenco. Única dúvida restante na escalação de Rogerio Ceni, Willian Arão foi o escolhido para atuar na defesa, ao lado de Rodrigo Caio.

A provável escalação do Flamengo tem: Hugo Souza (Diego Alves); Isla, Rodrigo Caio,Willian Arão e Filípe Luis; Diego, Gerson, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel.

Flamengo vem de empate com o RB Bragantino, fora de casa, pelo placar de 1x1. (Foto:Reprodução)
Flamengo vem de empate com o RB Bragantino, fora de casa, pelo placar de 1x1. (Foto:Reprodução)

Corinthians

Pelo lado do Corinthians, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini chega em momento de instabilidade, tendo em vista a oscilação nas últimas rodadas. Para continuar na briga por uma vaga na Libertadores, o Timão precisa vencer, mesmo atuando fora de casa.

Para o duelo com o Flamengo, o Corinthians tem a esperança de contar novamente com o meia Cazares, que está em fase final de recuperação de lesão. Por outro lado, Gabriel e Mateus Vital, suspensos pelo 3º cartão amarelo.

Com isso, a provável escalação do Corinthians tem: Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Cantillo, Xavier e Araos; Cazares (Luan), Gustavo Mosquito e Léo Natel.

Corinthians vem de empate com o Athletico, em casa, pelo placar de 3x3. (Foto:Reprodução)
Corinthians vem de empate com o Athletico, em casa, pelo placar de 3x3. (Foto:Reprodução)

Como chegam as equipes

Pelo lado do Flamengo, o rubro-negro chega atualmente na 2ª posição da tabela de classificação, com 65 pontos conquistados. Na última rodada, o time empatou com o RB Bragantino, fora de casa, pelo placar de 1x1.

Caso vença, o time pode assumir a liderança da tabela, desde que o Internacional não vença seu duelo com o Vasco da Gama, fora de casa.

Pelo lado do Corinthians, o time chega atualmente na 8ª posição da tabela de classificação, com 49 pontos conquistados. O time empatou com o Athletico, em casa, pelo placar de 3x3.

Caso vença, o time pode diminuir a diferença para os concorrentes diretos, desde que o Palmeiras não vença seu duelo com o Fortaleza, em casa.