Brigando por objetivos opostos na reta final do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Bahia se enfrentarão no próximo sábado, às 19h, no estádio Mineirão, pela 36ª rodada do Brasileirão.

Na última rodada, ambas as equipes empataram. Enquanto o Galo empatou por 0x0 com o Fluminense, no Maracanã, e viu suas chances de título praticamente acabarem, o Bahia, atuando dentre de casa, ficou na igualdade por 3x3 com o Goiás e continua próximo da zona de rebaixamento.

Colocações

Após o empate na 35ª rodada do Brasileirão, o Atlético Mineiro chegou aos 61 pontos conquistados - cinco a menos que o Internacional, atual líder - no Campeonato Brasileiro, ocupando a terceira colocação.

Já o Bahia está na 16ª posição, com 37 pontos ganhos em 35 partidas disputadas. O Tricolor de Aço, no momento, só está fora da zona de descenso por ganhar do Vasco nos critérios de desempate.

Ficha Técnica

  • Jogo: Atlético-MG x Bahia
  • Horário: 19h (de Brasília)
  • Local: Estádio Mineirão
  • Rodada: 36ª do Brasileirão
  • Árbitro: Raphael Claus
  • VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

Desfalques e Provável Atlético Mineiro

Para o duelo contra o Bahia, o técnico Jorge Sampaolli terá desfalques importantes. Em contrapartida, em relação a partida contra o Fluminense, o volante Jair, que cumpriu suspensão, volta a ficar à disposição.

A respeito da lista de desfalques, o técnico argentino não poderá contar com o atacante Keno, que segue se recuperando de luxação no cotovelo esquerdo, e com o volante Allan, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e terá que cumprir suspensão automática.

O provável Atlético-MG tem: Everson, Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Nathan (Alan Franco) e Hyoran; Savarino, Vargas e Eduardo Sasha.

Desfalques e Provável Bahia

A escalação do Bahia é uma verdadeira incógnita, isso porque o técnico Dado Cavalcanti afirmou que alguns jogadores estão com Covid-19 e não poderão atuar no fim de semana. O certo é que o treinador não contará com Daniel, suspenso pela expulsão na partida contra o Goiás, e Índio Ramírez, que ficará sem jogar por seis meses após uma lesão no joelho.

Outra mudança que a comissão técnica deve promover é a titularidade de Matheus Claus no lugar do goleiro Anderson, que disputou os últimos dois jogos e foi liberado para tratar de problemas pessoais.

O provável Bahia tem: Matheus Claus, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo e Ramon; Gabriel Novaes, Rossi e Gilberto.