Chegamos nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. E, um dos times mais poderosos e qualificados tem um importante duelo para tentar subir na tabela de classificação: O Grêmio enfrenta o Botafogo, fora de casa, nesta segunda-feira (8), às 20h (Horário de Brasília), em duelo válido pela 35ª rodada da competição.

Se pelo lado do Botafogo, o objetivo do time comandado pelo técnico Eduardo Barroca é vencer de qualquer maneira para ainda possuir chances matemáticas de permanecer na primeira divisão, pelo lado do Grêmio, o tricolor gaúcho chega precisando vencer para aliviar o mau momento, e com isso, se aproximar do G-4, que garante vaga na próxima edição da Libertadores.

Grêmio pode ter rodízio diante do Botafogo; Veja prováveis escalações

Botafogo

Pelo lado do Botafogo, o time comandado pelo técnico Eduardo Barroca chega em momento decisivo na temporada. Último colocado da tabela e virtualmente rebaixado, o Fogão precisa dos 3 pontos para ainda possuir chances de permanência na elite do futebol brasileiro.

Para o duelo com o Grêmio, o Botafogo ainda segue com a dúvida do goleiro Diego Cavalieri, que se recupera de lesão. Além dele, outros desfalques são Gatito (edema ósseo no joelho), Guilherme Santos (lesão na coxa), Lucas Barros (cirurgia no joelho), Pedro Raul (dores no adutor da coxa esquerda), Bruno Nazário (dor muscular), Rafael Forster (lesão no tornozelo esquerdo).

Com isso, a provável escalação do Botafogo tem: Diego Loureiro; Kevin, Kanu, David Sousa e Víctor Luis; Zé Welison, Caio Alexandre e Romildo; Cesinha, Mattheus Nascimento e Rafael Navarro.

Botafogo atualmente é o 20º colocado da tabela, com 24 pontos. (Foto:Reprodução)
Botafogo atualmente é o 20º colocado da tabela, com 24 pontos. (Foto:Reprodução)

Grêmio

Pelo lado do Grêmio, o objetivo do time comandado pelo técnico Renato Portaluppi é vencer para aliviar o momento de crise e tentar recuperar o bom futebol, que colocou o time na final da Copa do Brasil. E, diante do pior adversário do campeonato, o tricolor tem a "obrigação" de conseguir os 3 pontos.

Para o duelo com o Botafogo, o Grêmio tem os desfalques de Diego Souza e Victor Ferraz, ambos suspensos pelo 3º cartão amarelo. Além deles, as principais dúvidas do time são Alisson e Jean Pyerre, que podem ser poupados pela questão física. Eles serão avaliados durante a semana. Vanderlei, Pinares e Luiz Fernando sequer viajaram.

Com isso, a provável escalação do Grêmio tem: Paulo Victor; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Lucas Silva e Jean Pyerre; Alisson, Pepê e Diego Churín.

Grêmio vem de empate com o Santos, em casa, pelo placar de 3x3. (Foto:Reprodução)
Grêmio vem de empate com o Santos, em casa, pelo placar de 3x3. (Foto:Reprodução)

Como chegam as equipes

Pelo lado do Botafogo, o time atualmente é o 20º colocado da tabela de classificação, com apenas 24 pontos conquistados. Na última rodada, o time empatou com o Palmeiras, fora de casa, pelo placar de 1x1.

Caso vença, o time carioca pode diminuir a diferença de pontos para fora do Z-4 para 9 pontos, dependendo de uma combinação de resultados dos concorrentes diretos.

Pelo lado do Grêmio, o time chega atualmente na 7ª posição da tabela de classificação, com 53 pontos conquistados. Na última rodada, o time empatou com o Santos, em casa, pelo placar de 3x3.

Caso vença, o tricolor pode subir para a 5ª posição, desde que Palmeiras e Fluminense sejam derrotados em seus duelos.