Com objetivos distintos na reta final do Campeonato Brasileiro, RB Bragantino e Flamengo se enfrentarão no próximo domingo, às 20h30, no estádio Nabi Abi Chedid, mais conhecido como Nabizão, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Na última rodada, ambas as equipes venceram. O Bragantino superou o Atlético-GO por 2x0, tendo seus gols marcados por Ytalo e Claudinho, considerado um dos melhores jogadores do Brasileirão na atual edição.

Já o Flamengo, também atuando dentro de seus domínios, bateu o Vasco por 2x0, com gols de Gabigol e Bruno Henrique, e reduziu para apenas dois pontos a desvantagem para o Internacional, líder da competição nacional.

Colocações

Após os triunfos obtidos na 34ª rodada, enquanto o Bragantino chegou à nona colocação na tabela de classificação, com 47 pontos conquistados em 34 jogos disputados, o Mengão se consolidou na segunda posição do Campeonato Brasileiro, com 64 pontos ganhos em 34 partidas realizadas, e, agora, só depende de si próprio para conquistar o Brasileirão pelo segundo ano consecutivo.

Ficha Técnica

  • Jogo: RB Bragantino x Flamengo
  • Horário: 20h30 (de Brasília)
  • Local: Nabi Abi Chedid
  • Rodada: 35ª, do Brasileirão
  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
  • VAR: Elmo Alves Resende Cunha

Dúvidas e Provável Bragantino

Para o enfrentamento com o Flamengo, o técnico Maurício Barbieri possui quase todo elenco à disposição. Fabrício Bruno e Lucas Evangelista, com edema na coxa, serão os únicos atletas que não poderão atuar contra o Flamengo.

A respeito da escalação que iniciará a partida, a única dúvida está no meio-campo. Ricardo Ryller e Eric Ramires disputam vaga na função da volância.

O provável Bragantino tem: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Raul, Ryller (Ramires), Arthur, Claudinho e Helinho; Ytalo.

Desfalque e Provável Flamengo

Contra o Bragantino, o técnico Rogério Ceni possui inúmeras dúvidas na equipe que mandará a campo. Em termos de desfalques, Diego Alves e Rodrigo Caio, ambos lesionados, assim como o meia Diego, que recebeu o terceiro cartão amarelo, serão ausências.

Durante a vitória sobre o Vasco, o volante Gerson saiu de maca, reclamando de dores no tornozelo direito, e pode não ter condições de enfrentar o Bragantino. Assim, um provável Flamengo tem: Hugo Souza, Isla, Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; João Gomes, Gerson (Pepê), Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.