Valendo a manutenção do sonho de conseguir uma vaga na Copa Libertadores da América da próxima temporada, Corinthians e Ceará se enfrentarão na próxima quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após engrenar boa sequência no Brasileirão, o Corinthians acabou perdendo para Bragantino e Bahia nas últimas duas rodadas da competição nacional. Com isso, a equipe estagnou na tabela de classificação e se distanciou do G-6 - zona de classificados para a pré-libertadores.

Já o Ceará, que nutre esperanças de conseguir vaga para a maior competição do continente, na última rodada, mesmo atuando dentro de casa, acabou perdendo para o Athletico-PR por 2x0.

Colocações

Atualmente, o Corinthians está na décima colocação na tabela de classificação do Brasileirão, com 45 pontos conquistados em 32 partidas disputadas. Já o Ceará ocupa a nona posição no Campeonato Brasileiro, também com 45 pontos ganhos, porém com 33 jogos realizados - um a mais que a equipe corinthiana.

Ficha Técnica

  • Jogo: Corinthians x Ceará
  • Horário: 21h30
  • Local: Neo Química Arena
  • Rodada: 34ª do Brasileirão
  • Árbitro: Heber Roberto Lopes
  • VAR: Elmo Alves Resende Cunha

Desfalques e Provável Corinthians

Para a partida da próxima quarta-feira, o técnico Vagner Mancini terá inúmeros desfalques. Ramiro, Luan, Everaldo, Matheus Davó, Walter e Guilherme, todos assintomáticos, além do zagueiro Jemerson, com estiramento no joelho esquerdo, e do meia Cazares, com estiramento no posterior da coxa, serão ausências.

Em contrapartida, Otero e Léo Natel, que cumpriram suspensão na última rodada, voltarão a ficar à disposição.

O provável Corinthians tem: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Gustavo Mosquito, Otero e Matheus Vital; Jô

Dúvida e Provável Ceará

Para o duelo contra o Corinthians, o técnico Guto Ferreira possui somente uma dúvida na escalação que mandará a campo.

O lateral esquerdo Bruno Pacheco sentiu sobrecarga na musculatura anterior da coxa direita, foi poupado da partida contra o Athletico-PR e não possui presença confirmada na partida da próxima quarta-feira.

Em contrapartida, o volante Charles e lateral-direito Eduardo, que cumpriram suspensão na última rodada, voltam a ficar disponíveis.

O provável Ceará tem: Richard, Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago e Alyson (Bruno Pacheco); Fabinho, Fernando Sobral e Vina; Lima, Léo Chú e Cléber.