Reeditando o confronto das quartas de final da Copa Libertadores da América, onde a equipe santista acabou conseguindo a classificação, Grêmio e Santos voltarão a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 16h, na Arena, dessa vez, pelo Campeonato Brasileiro, em sua 34ª rodada.

Sem vencer há seis jogos no Brasileirão, o Grêmio tenta retomar o caminho das vitórias para se aproximar do G4 - zona de classificação direta para a Libertadores. Após o empate contra o Coritiba na última rodada, a equipe gaúcha perdeu posição para o Fluminense, caindo, assim, para a sétima colocação.

Já o Santos busca, contra o Grêmio, se recuperar da derrota sofrida para o Palmeiras, na final da Libertadores da América. Por priorizar a maior competição do continente, o Peixe acabou caindo na tabela de classificação do Brasileirão e se distanciando das primeiras posições.

Colocações

Atualmente, após o empate contra o Coritiba, o Grêmio acabou caindo para a sétima colocação na tabela de classificação, com 52 pontos - cinco a menos que o São Paulo, quarto colocado. Já o Santos está na décima primeira colocação do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos conquistados em 32 jogos.

Ficha Técnica

  • Jogo: Grêmio x Santos
  • Horário: 16h
  • Local: Arena, em Porto Alegre
  • Rodada: 34ª, do Brasileirão
  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
  • VAR: Caio Max Augusto Vieira
  • Transmissão: O jogo terá transmissão do canal Premiere

Desfalques e Provável Grêmio

Buscando reagir no Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi possui dúvidas na escalação que mandará a campo contra o Santos. Suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, o volante Darlan será desfalque, assim como o zagueiro Pedro Geromel, com lesão ligamentar no tornozelo esquerdo.

Em contrapartida, Vanderlei, Ferraz e Lucas Silva, que foram preservados contra o Coritiba, além de Kannemann e Matheus Henrique, que cumpriram suspensão na última rodada, voltam a ficar à disposição.

As dúvidas ficam por conta do atacante Pepê, do centraoavante Diego Souza e do lateral esquerdo Diogo Barbosa.

O provável Grêmio tem: Vanderlei; Ferraz, Tonhão, Kannemann e Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Ferreira; Luis Fernando.

Desfalques e Provável Santos

Tentando se recuperar da derrota sofrida na final da Libertadores e conseguir vaga na maior competição do continente da próxima temporada, o técnico Cuca terá desfalques importantes para a partida contra o Grêmio.

O zagueiro Lucas Veríssimo foi vendido ao Benfica e, assim como o volante Diego Pituca, não atuará mais pela equipe santista. O atacante Marinho sofreu uma entorse no joelho esquerdo na final contra o Palmeiras, passou por exames que detectaram um edema no ligamento colateral medial e não atuará contra o Grêmio.

Assim como Marinho, Soteldo apresentou dores no músculo adutor da coxa direita e passará por exames, mas também não enfrenta o Grêmio.

O provável Santos tem: John; Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Lucas Braga; Madson (Jean Mota), Kaio Jorge e Arthur Gomes.