Em momento de confiança e concentração nesta reta final de temporada, o Flamengo tem aquele que seja o jogo mais importante na ainda curta trajetória de Rogerio Ceni: O rubro-negro tem o clássico diante do Vasco da Gama, nesta quinta-feira (4), no Maracanã, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se pelo lado do Flamengo, o time chega ainda sonhando com possibilidade real de título, e necessitando da vitória para se aproximar ainda mais do topo, pelo lado do Vasco, a grande meta do time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo é ter um resultado positivo diante de um dos seus maiores rivais e com isso, sair da zona próxima ao Z-4.

Flamengo e Vasco podem ter novidades no clássico; Veja prováveis escalações

Flamengo

Pelo lado do Flamengo, o time comandado pelo técnico Rogerio Ceni chega em momento de extrema concentração. Depois da retomada nas últimas rodadas, o rubro-negro sabe que uma vitória no clássico é fundamental para tentar se aproximar do líder Internacional, que hoje tem 4 pontos de vantagem.

Para o clássico com o Vasco, o Flamengo tem algumas dúvidas em relação ao time titular. Hugo Souza e Diego Alves seguem brigando por posição no gol, e essa é a principal indefinição no time titular. Testes nos treinamentos finais devem definir a presença de um ou outro.

Com isso, a provável escalação do Flamengo tem: Hugo Souza (Diego Alves); Isla, Gustavo Henrique, Willian Arão e Filípe Luis; Diego, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.

Flamengo vem de vitória sobre o Sport, fora de casa, pelo placar de 3x0. (Foto:Reprodução)
Flamengo vem de vitória sobre o Sport, fora de casa, pelo placar de 3x0. (Foto:Reprodução)

Vasco da Gama

Pelo lado do Vasco, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo chega em momento de instabilidade, depois do empate com o Bahia, em casa, na última rodada. Agora, mesmo atuando fora de casa e diante de um rival que é favorito pro duelo, o cruz-maltino precisa pontuar para não se atrapalhar na tabela.

Para o clássico com o Flamengo, o Vasco não poderá contar com Leandro Castan, que cumpre suspensão por conta da expulsão diante do Bahia. Em sua vaga, o escolhido deve ser Ricardo Graça.

A provável escalação do Vasco tem: Fernando Miguel; Léo Matos, Ricardo Graça, Marcelo Alves e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil e Benítez; Yago Pikachu, Talles Magno e Germán Cano.

Vasco vem de empate com o Bahia, em casa, pelo placar de 0x0. (Foto:Reprodução)
Vasco vem de empate com o Bahia, em casa, pelo placar de 0x0. (Foto:Reprodução)

Como chegam as equipes

Pelo lado do Flamengo, o time comandado pelo técnico Rogerio Ceni chega em 2º colocado, com 61 pontos conquistados. Na última rodada, o time venceu o Sport, fora de casa, pelo placar de 3x0.

Caso vença, o time pode diminuir a diferença para o líder Internacional, que segue com vantagem na ponta.

Pelo lado do Vasco, o time chega atualmente na 14ª posição da tabela de classificação, com apenas 37 pontos conquistados. Na última rodada, o time empatou com o Bahia, em casa, pelo placar de 0x0.

Caso vença, o time pode diminuir a diferença para o time acima na tabela, dependendo de tropeço de seus adversários.