Feito inédito! Sim, o Internacional que está forte na briga pelo título do Brasileirão 2020, mesmo se não vier a sagrar-se campeão ao final das 38 rodadas, já alcançou uma marca nuca atingida por outros times na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro; a de nove vitórias consecutivas.

Ao derrotar o RB Bragantino - no Beira-Rio, neste último domingo, pelo placar de 2 a 1; essa fez com que o time comandado por Abel Braga chegasse a incríveis nove vitórias em sequência na competição, algo que pode deixar os colorados orgulhosos pelo feito histórico no Campeonato Brasileiro.

Até aqui são nove rodadas seguidas que o Inter não perde e desde então somou incríveis 27 pontos na disputa. Mas esses números colorados ainda são maiores, pois o time comandado por Abel Braga está a 11 partidas sem perder, se pegarmos o empate diante do Atlético-MG (pelo Campeonato Brasileiro 2020) e a vitória sobre o Boca Juniors (pela Libertadores); onde dentro destes 11 jogos, 10 são de vitórias em sequência.

Contagem regressiva para o título

Sim, mesmo admitindo grandes dificuldades até o final do Campeonato Brasileiro, com várias pedreiras pela frente, a começar pelo Athletico - na próxima rodada, o Inter está a cinco jogos de voltar a erguer a taça do Brasileirão, que não vem a 42 anos. O último título do Campeonato Brasileiro conquistado pelo Inter foi em 1979 - de forma invicta.

Atualmente o Colorado é o líder do Campeonato Brasileiro - com 65 pontos; cinco a mais que o vice-líder Atlético-MG, no entanto, terá que nesta segunda-feira secar outro forte concorrente nesta disputa. Estamos falando do Flamengo, que jogará logo mais a noite diante do Sport (20h) e se vencer ficará a 4 pontos do Internacional.

Início desta arrancada

O Inter começou com essa série invicta diante do Boca Junior - pela Libertadores, a pouco mais de 50 dias antes da vitória sobre o RB Bragantino, no último domingo. No Brasileirão, essa série de 9 jogos com vitórias começou diante do Botafogo, no dia 12 de dezembro, na vitória por 2 a 1, pela 24ª rodada da competição e desde então não parou mais a acumular resultados positivos.

Com o recorde de vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, atingido nesta última rodada, o Colorado deixou para trás Flamengo (de Jorge Jesus - em 2019) e o Cruzeiro (de Vanderlei Luxemburgo - em 2003); duas equipes campeãs com recordes de pontos.

Porém, não pense que com essa sequência de vitórias, a última sobre o time do interior de São Paulo chegou facilmente; bem pelo contrário, foi mais uma vez no sufoco, na raça. Mesmo sem o time gaúcho ter jogador bem na última rodado do Brasileirão - o que valeu mesmo foram os três pontos, que o mantém forte na disputa pelo título nacional e na ponta deste.

Confira abaixo a sequência de vitórias do Inter no Brasileirão 2020:

25ª rodada - Inter 2 x 1 Botafogo;

26ª rodada - Inter 2 x 0 Palmeiras;

27ª rodada - Bahia 1 x 2 Inter;

28ª rodada - Ceará 0 x 2 Inter;

29ª rodada - Inter 1 x 0 Goiás;

30ª rodada - Inter 4 x 2 Fortaleza;

31ª rodada - São Paulo 1 x 5 Inter;

32ª rodada - Inter 2 x 1 Grêmio;

33ª rodada - Inter 2 x 1 RB Bragantino.

Para o técnico Abel Braga, isso só vem ocorrendo porque seu time está focado na competição, vendo cada jogo como uma decisão - uma final e assim ele pretende manter a equipe até a 38ª rodada; se vai conseguir levar o Inter ao título, ele destaca que isso será uma consequência do que virá pela frente.

"O próximo jogo é o mais importante. A vitória é o mais importante. Temos que estar com os pés no chão e focar cada jogo como uma decisão", disse Abel Braga após a partida diante do RB Bragantino, neste último domingo no Beira-Rio.

Próximo jogo pelo Campenato Brasileiro

O Inter volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira, quando encara o Athletico, fora de casa, às 21h, pela 34ª rodada do Brasileirão 2020.