Tido por muitos como o principal concorrente ao título brasileiro ao lado do líder Internacional, o Atlético-MG tenta chegar de vez no topo nesta reta final de temporada. E, nesta quarta-feira (3), o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli enfrenta o Goiás, fora de casa, às 21h30 (Horário de Brasília), em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se pelo lado do Goiás, a meta do time é aproveitar mais um duelo em casa para tentar seguir vivo na briga contra o rebaixamento, pelo lado do Galo, a equipe tenta vencer seu 3ª triunfo da competição, para tentar se aproximar da liderança da tabela de classificação.

Atlético-MG pode ter surpresas diante do Goiás; Veja prováveis escalações

Goiás

Pelo lado do Goiás, o time comandado pelo técnico Glauber Ramos chega em momento desesperador. Atualmente na 18ª posição, com 29 pontos, o esmeraldino necessita de uma vitória para chegar nas últimas rodadas da competição ainda com chances de escapar do rebaixamento.

Para o duelo com o Atlético-MG, o Goiás não poderá contar com o atacante Vinicius Lopes, que está suspenso pelo 3º cartão amarelo. Heron também está de fora da partida, pelo mesmo motivo.

Com isso, a provável escalação do Goiás tem: Tadeu; Taylon, David Duarte, Fábio Sanches e Jefferson; Ariel Cabral, Shaylon e Henrique Lordelo; Fernandão, Rafael Moura e Douglas Baggio.

Goiás vem de derrota para o Fluminense, fora de casa, pelo placar de 3x0. (Foto:Reprodução)
Goiás vem de derrota para o Fluminense, fora de casa, pelo placar de 3x0. (Foto:Reprodução)

Atlético-MG

Pelo lado do Atlético-MG, o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli vive momento de confirmação e confiança, vindo de duas vitórias consecutivas dentro da competição. Agora, para seguir forte na briga pelo título brasileiro, o Galo precisa de mais 3 pontos, mesmo atuando fora de casa.

Para o duelo com o Goiás, o Atlético-MG pode ter algumas modificações em relação ao duelo com o Fortaleza, na última rodada. Nathan e Marrony podem receber oportunidades no time titular, nas vagas de Allan e Eduardo Sasha. Entretanto, a maior tendência é de que Sampaoli opte por apenas uma mudança no time inicial.

Com isso, a provável escalação do Atlético-MG tem: Everson; Guga, Alonso, Réver e Guilherme Arana; Jair, Allan (Nathan) e Hyoran; Savarino, Eduardo Vargas e Eduardo Sasha (Marrony).

Atlético-MG vem de vitória sobre o Fortaleza, em casa, pelo placar de 2x0. (Foto:Reprodução)
Atlético-MG vem de vitória sobre o Fortaleza, em casa, pelo placar de 2x0. (Foto:Reprodução)

Como chegam as equipes

Pelo lado do Goiás, o time chega atualmente na 18ª posição da tabela de classificação, com apenas 29 pontos conquistados. Na última rodada, a equipe foi derrotada pelo Fluminense, fora de casa, pelo placar de 3x0.

Caso vença o Atlético-MG, o Goiás pode diminuir a diferença para fora da zona de rebaixamento para apenas 3 pontos, dependendo de uma combinação de resultados envolvendo o Fortaleza e o Sport.

Pelo lado do Atlético-MG, o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli chega na 2ª posição da tabela de classificação, com 60 pontos conquistados. Na última rodada, o time venceu o Fortaleza, em casa, pelo placar de 2x0.

Caso vença, o Galo pode diminuir a diferença para o líder Internacional para apenas 2 pontos, desde que o time gaúcho seja derrotado pelo Athletico, fora de casa.