Tentando se recuperar da goleada sofrida para o Flamengo na última quinta-feira, o Grêmio enfrentará o Coritiba no próximo domingo, às 16h, no estádio Couto Pereira, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em partida atrasada da 23ª rodada do Brasileirão, na noite da última quinta-feira, mesmo atuando dentro de casa e abrindo o placar através do artilheiro Diego Souza, o Grêmio cedeu a virada e acabou perdendo para o Flamengo por 4x2, distanciando-se, assim, da ingressão no G-4.

Já o Coritiba, em partida realizada no final de semana passado, atuando fora de casa, mesmo saindo atrás do placar, com gol do jovem Sarrafiore, a equipe conseguiu empatar com o São Paulo, atual vice-líder da competição, por 1x1.

Colocações

Atualmente, o Grêmio está na sexta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos conquistados - seis de desvantagem em relação ao Atlético-MG, primeiro clube dentro da zona de classificação direta para a Libertadores - em 32 partidas realizadas.

Enquanto o Tricolor tenta conseguir vaga direta para a maior competição do continente, o Coxa busca impedir o rebaixamento que, neste momento, parece ser irreversível. A equipe ocupa a 19ª posição na tabela, com apenas 27 pontos ganhos.

Ficha Técnica

  • Jogo: Coritiba x Grêmio
  • Horário: 16h
  • Local: Estádio Couto Pereira
  • Rodada: 33ª do Brasileirão
  • Árbitro: Vinicíus Gonçalves Dias Araújo
  • VAR: Jose Claudio Rocha Filho
  • Onde assistir: O jogo terá transmissão da RBS TV e do Premiere

Desfalques e Provável Grêmio

Para a partida contra o Coritiba, o técnico Renato Portaluppi deverá mandar a campo uma equipe composta por reservas.

Por conta do acúmulo de cartões, o volante Matheus Henrique e o zagueiro Walter Kannemann, suspensos, não estarão à disposição. Com lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, Pedro Geromel, assim como o atacante Pepê, com lesão no quadril, também será ausência.

Maicon, Vanderlei, Diogo Barbosa, com inchaço no tornozelo, Churín, se recuperando de estiramento muscular, e Diego Souza, com dores na coxa direita, também não ficarão à disposição.

O provável Grêmio tem: Paulo Victor, Ferraz, Tonhão, David Braz e Cortez; Lucas Silva, Thaciano (Darlan), Alisson, Jean Pyerre e Ferreira; Isaque.

Desfalques e Provável Coritiba

Assim como o técnico Renato Portaluppi, Gustavo Morínigo também terá desfalques importantes. O zagueiro Sabino, o lateral improvisado Guilherme Biro, o atacante Robinho, em isolamento pelo Covid-19, o lateral-direito Maílton e o volante Matheus Sales, machucados, serão ausências.

Em contrapartida, a equipe terá o retorno do artilheiro Robson, que cumpriu suspensão no jogo contra o São Paulo.

O provável Coritiba tem: Wilson; Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Jonathan; Hugo Moura, Nathan Silva, Matheus Galdezani e Luiz Henrique; Rafinha e Robson.