Entramos na reta final da atual edição do Campeonato Brasileiro. E, para seguir sonhando com a possibilidade de título, o Atlético-MG tem um importante duelo neste fim de semana: Neste domingo, o Galo duela com o Fortaleza, em casa, às 17h (Horário de Brasília), em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão.

Se pelo lado do Atlético-MG, o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli chega em momento de extrema cobrança, e uma vitória é essencial para continuar brigando pela liderança da tabela de classificação, pelo lado do Fortaleza, o time comandado pelo técnico Enderson Moreira tenta pontuar atuando fora de casa para tentar escapar da zona do rebaixamento.

Atlético-MG pode ter rodízio diante do Fortaleza; Veja prováveis escalações

Atlético-MG

Pelo lado do Atlético-MG, o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli chega em momento de extrema cobrança depois da derrota para o Vasco da Gama, fora de casa. Agora, o time precisa vencer atuando em casa para tentar se aproximar ainda mais da liderança da tabela de classificação.

Para o duelo com o Fortaleza, o Galo segue sem poder contar com o meia Zaracho, que segue se recuperando de lesão. Outro desfalque certo é o atacante Keno, que sofreu lesão no ligamento do cotovelo, e para por tempo indeterminado.

A provável escalação do Atlético-MG tem: Everson; Guga, Alonso, Réver (Gabriel) e Guilherme Arana; Jair, Nathan e Hyoran; Savarino, Eduardo Sasha (Marrony) e Eduardo Vargas.

Atlético-MG foi derrotado pelo Vasco, fora de casa, pelo placar de 3x2. (Foto: Reprodução)
Atlético-MG foi derrotado pelo Vasco, fora de casa, pelo placar de 3x2. (Foto: Reprodução)

Fortaleza

Pelo lado do Fortaleza, o time comandado pelo técnico Enderson Moreira chega em momento de muita instabilidade. Com duas derrotas nos últimos 3 jogos, a equipe precisa voltar a encontrar a regularidade para tentar escapar da zona de rebaixamento. Agora, mesmo fora de casa, a meta é seguir pontuando, e com isso, voltar à boa fase.

Para a partida com o Atlético-MG, o Fortaleza tem 3 desfalques certos: Max Walef (lesionado), Paulão e Juninho (suspensos). Além disso, há a possibilidade de rodízio no time titular.

Com isso, a provável escalação do Fortaleza tem: Felipe Alves; Tinga (Gabriel Dias), Jackson, Quintero (Wanderson) e Carlinhos; Ronald, Mariano Vásquez e Felipe; David, Osvaldo e Yuri César.

Fortaleza vem de derrota para o Atlético-GO, fora de casa, por 2x0. (Foto:Reprodução)
Fortaleza vem de derrota para o Atlético-GO, fora de casa, por 2x0. (Foto:Reprodução)

Como chegam as equipes

Pelo lado do Atlético-MG, o time ocupa atualmente a 4ª posição da tabela de classificação, com 54 pontos conquistados. Na última rodada, o time foi derrotado pelo Vasco, fora de casa, pelo placar de 3x2.

Caso vença, o Galo pode subir para a 3ª posição, desde que o Flamengo seja derrotado pelo Sport, fora de casa.

Pelo lado do Fortaleza, o Leão chega atualmente na 16ª posição da tabela de classificação, com apenas 35 pontos conquistados. Na última rodada, o time foi derrotado pelo Atlético-GO, fora de casa, pelo placar de 2x0.

Caso vença, o time pode subir para a 14ª posição, dependendo de uma combinação de resultados envolvendo Vasco da Gama e Sport Recife.