Com ambas as equipes tentando se recuperar das derrotas sofridas na última rodada, Grêmio e Flamengo se enfrentarão na próxima quinta-feira (28), às 20h, na Arena, em Porto Alegre, pela partida adiada, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto o Grêmio perdeu o Grenal 429, de virada, por 2x1 no último domingo, e viu sua invencibilidade em clássicos chegar ao final, atuando fora de casa, na Arena da Baixada, o Flamengo acabou perdendo para o Athletico-PR também por 2x1.

Colocações

Atual terceiro colocado na tabela de classificação do Brasileirão, o Mengão ainda sonha com a conquista da competição nacional. A desvantagem em relação ao Internacional, líder do Campeonato Brasileiro, é de 7 pontos - 62 a 55.

Vendo sua chance de título brasileiro acabar após a derrota no clássico Grenal, o Grêmio tenta ingressar no G-4 para garantir classificação direta para à próxima Libertadores da América. A equipe gaúcha, atualmente, ocupa a sexta posição, com 51 pontos conquistados em 31 jogos disputados.

Ficha Técnica

  • Jogo: Grêmio x Flamengo
  • Horário: 20h
  • Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
  • Rodada válida: 23ª (adiada)
  • Árbitro: Rodolpho Toski Marques
  • VAR: Adriano Milczvski
  • Transmissão: O jogo será transmitido pelo Premiere

Dúvidas e Provável Grêmio

Após a derrota para o Internacional, pela forma polêmica com que ocorreu, o técnico Renato Portaluppi abriu a possibilidade de utilizar o grupo de Transição no restante do Brasileirão.

Conforme apuração da reportagem, a possibilidade foi rechaçada. Entretanto, existe chance do técnico gremista escalar alguns reservas contra o Flamengo.

Com lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, o zagueiro Pedro Geromel é ausência confirmada. O tempo de parada estimado para o defensor é entre 6 a 8 semanas.

O provável Grêmio tem: Vanderlei; Ferraz, Tonhão, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Ferreira (Pepê); Diego Souza

Dúvidas e Provável Flamengo

Pelo lado flamenguista, assim como Renato Portaluppi, o técnico Rogério Ceni, que segue sendo contestado pela torcida, possui dúvidas na escalação que mandará a campo.

Em processo de recondicionamento físico, o goleiro Diego Alves, assim como o zagueiro Rodrigo Caio, continuará sendo desfalque. Em contrapartida, após cumprir suspensão contra o Athletico Paranaense, o atacante Bruno Henrique volta a ficar à disposição.

O provável Flamengo tem: Hugo Souza, Isla, Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gerson, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.