Na reta final do Campeonato Brasileiro, os times estão muito próximos de definirirem suas ambições para a próxima temporada. E, em momentos opostos na temporada, Athletico e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se pelo lado do Ahtletico, o time chega em momento de instabilidade depois do resultado negativo na última rodada, e com isso seguir sonhando com uma vaga na Copa Sul-Americana; pelo lado do Flamengo, o time comandado pelo técnico Rogerio Ceni chega em momento de recuperação, para seguir brigando pelo título da competição, após vencer o confronto direto contra o Palmeiras.

Flamengo x Athletico; Veja prováveis escalações

Athletico

Pelo lado do Athletico, o time comandado pelo técnico Paulo Autuori chega em momento de instabilidade depois da derrota de 1x0 para o Bahia, fora de casa. Agora, a equipe precisa de mais um resultado positivo para seguir confirmando sua vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.

Para o duelo com o Flamengo, o Athletico não tem desfalques por suspensão. Entretanto, Márcio Azevedo, Abner Vinicius e Erick seguem de fora, lesionados.

Com isso, a provável escalação do Athletico tem: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Khellven; Christian, Alvarado e Jadson (Fernando Canesin); Nikão, Carlos Eduardo e Renato Kayzer.

Athletico vem de derrota para o Bahia, fora de casa, pelo placar de 1x0. (Foto:Reprodução)
Athletico vem de derrota para o Bahia, fora de casa, pelo placar de 1x0. (Foto:Reprodução)

Flamengo

Pelo lado do Flamengo, o time comandado pelo técnico Rogerio Ceni chega em momento de confiança, depois da vitória sobre o Palmeiras na última rodada, pelo placar de 2x0. Agora, para seguir sonhando com o título, a vitória é fundamental.

Para o duelo com o Athletico, o Flamengo não poderá contar com Bruno Henrique e Renê, que estão suspensos. Além deles, Thiago Maia segue lesionado.

Sobre a escalação, Willian Arão deve novamente ser colocado na zaga, e Gustavo Henrique deve ocupar a vaga de Rodrigo Caio, que é dúvida depois de sair de campo lesionado diante do Palmeiras.

A provável escalação do Flamengo tem: Hugo Souza (Diego Alves); Isla, Gustavo Henrique, Willian Arão e Filípe Luis; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel e Vitinho (João Gomes).

Flamengo vem de vitória sobre o Palmeiras, em casa, pelo placar de 1x0. (Foto:Reprodução)
Flamengo vem de vitória sobre o Palmeiras, em casa, pelo placar de 1x0. (Foto:Reprodução)

Como chegam as equipes

Pelo lado do Athletico, o time ocupa atualmente a 12ª posição na tabela de classificação, com 39 pontos conquistados. Na última rodada, foi derrotado pelo Bahia, fora de casa, pelo placar de 1x0.

Caso vença, o time pode subir para a 10ª posição, dependendo de uma combinação de resultados envolvendo Ceará e RB Bragantino.

Pelo lado do Flamengo, o time ocupa atualmente a 3ª posição da tabela de classificação, com 55 pontos conquistados. Na última rodada, o time venceu o Palmeiras, em casa, pelo placar de 1x0.

Caso vença, o time pode subir para a 2ª posição da tabela, desde que o Atlético-MG seja derrotado pelo Vasco da Gama.