Vivendo momentos opostos na temporada, Internacional e Grêmio se enfrentarão no próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio, pelo Grenal 429, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto o Colorado chega embalado para o clássico após vencer o São Paulo por 5x1, em pleno Morumbi, na última rodada, o Imortal enfrenta momento de desconfiança e cobrança por parte da torcida e imprensa local. Na última quarta-feira, o Tricolor empatou com o Atlético-MG por 1x1, na Arena, e viu suas chances de título do Brasileirão, praticamente, acabarem.

Colocações

Depois de golear o São Paulo, fora de casa, o Internacional alcançou a liderança do Brasileirão, com 59 pontos - dois a mais que a equipe paulista, vice-líder - em 31 jogos disputados. Já o Grêmio ocupa a sexta colocação na tabela de classificação, com 51 pontos ganhos em 30 partidas realizadas.

Ficha Técnica

  • Jogo: Internacional x Grêmio
  • Horário: 16h
  • Local: Estádio Beira-Rio
  • Rodada: 32ª do Brasileirão
  • Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
  • VAR: Wagner Reway
  • Onde assistir: A RBS TV e o Premiere irão transmitir o clássico

Desfalques e Provável Internacional

Atual líder do Campeonato Brasileiro, o Internacional terá um desfalque importante para o clássico Grenal 429.

Oriundo da categoria de base do clube, o atacante Caio Vidal, suspenso, não ficará à disposição do técnico Abel Braga. João Peglow deve ser o escolhido da comissão técnica para iniciar a partida entre os titulares.

Thiago Galhardo, Rodrigo Moledo, Renzo Saravia, Gabriel Boschilia e Paolo Guerrero, lesionados, continuarão sendo ausências.

O provável Internacional tem: Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, João Peglow e Praxedes; Yuri Alberto.

Retorno e Provável Grêmio

Enfrentando momento de turbulência, tendo grande pressão externa em razão das más atuações, o Grêmio chega para o clássico Grenal 429 com dúvidas na equipe titular.

A principal incógnita está presente na volância. Com desconforto na panturrilha esquerda, o volante Matheus Henrique, que foi desfalque no jogo contra o Atlético-MG, deve iniciar o Grenal deste domingo, assim como Lucas Silva, recuperado de dores no pé esquerdo.

Já o zagueiro Pedro Geromel, recuperado, conforme apuração da reportagem, também voltará à equipe titular.

O provável Grêmio tem: Vanderlei; Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.