Internacional é líder mais uma vez do Campeonato Brasileiro 2020. Sim, senhores e senhoras, acreditem se quiser. O Colorado após despencar na tabela de classificação, logo após a saída de Eduardo Coudet, entre o final do primeiro turno e o início do returno, deixando a liderança da competição, viu a distância desta aumentar para 12 pontos para o primeiro colocado, agora, após vários tropeços, com eliminação na Libertadores e da Copa do Brasil, hoje o time comandado por Abel Braga volta ao topo da tabela do campeonato nacional, com 59 pontos e mais, com uma goleada histórica sobre o Tricolor Paulista - 5 a 1 em pleno Morumbi.

Em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020 - em pleno estádio do Morumbi, em uma disputa de "6" pontos valendo a liderança da competição, o Colorado não tomou conhecimento do até então líder do Brasileirão e atropelou o São Paulo ao aplicar uma sonora goleada de 5 a 1, com direito a "hat-trick" de Yuri Alberto.

Abel Braga pede pés no chão

Mesmo estando a sete jogos sem perder e reassumindo a liderança do torneio após ter visto o Inter ser colocado como "carta" fora do baralho, o técnico Abel Braga pede "calma" nessa hora, onde ainda se diz muito orgulhoso de sua equipe.

"Orgulho eu tenho dos jogadores. isso que ocorreu aqui hoje, do Abel, não tem nada. Isso o que aconteceu hoje vai acontecer daqui a 20 anos. Uma coisa é certa. Foi uma atuação com inteligência, um jogo muito com a cabeça. Eu acredito que não é uma atuação de campeão, mas tendo uma sorte que normalmente o campeão tem. Vou rezar pra que continue", declarou o técnico colorado.

Depois de um placar "anormal" pelo momento das duas equipes, que disputam ponto a ponto a liderança do Campeonato Brasileiro, Abel rechaçou mais uma vez o favoritismo, dando destaque a postura de sua equipe para alternar os momentos dentro da partida diante do São Paulo.

"Quero te dizer que muita coisa foi treinada. E aí que vem a satisfação. Porque em alguns desses lances, conseguimos quebrar o jogo do São Paulo. Saíram dois gols desse tipo de situação. Aquele negócio, os jogadores estão acreditando naquilo que se aplica. Mas volto a dizer que estou extremamente feliz, contente com tudo o que está ocorrendo aqui. Mas isso não nos coloca como nenhum tipo de favoritismo. O resultado foi anormal", concluiu.

Para concluir, Abel Braga faz um alerta; para que seus jogadores permaneçam com "os pés no chão".

"Nós nos colocamos no bolo, na confusão. Legal que marcamos nove gols em dois jogos. Estamos a sete vitórias seguidas. Nos tirou do sexto, sétimo lugar. É isso que tem sido mais importante. Mas agora nós não vamos tirar os pés do chão, nem vamos ter ou sentir qualquer tipo de soberba", finalizou Abel Braga ao falar de seu Inter.

Próximo compromisso do Inter

Com mais uma vitória no Campeonato Brasileiro 2020 - a sétima na sequência, o Internacional voltou a liderança do torneio, com 59 pontos (o Inter já havia sido líder da competição no primeiro turno), onde volta a campo já no próximo final de semana, para encarar seu arquirrival, no Gre-Nal do próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio. A partida será válida pela 32ª rodada.