Ainda sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Atlético-MG se enfrentarão na próxima quarta-feira, às 19h15, na Arena, em Porto Alegre, pela 31ª rodada da competição nacional.

Enquanto o Grêmio empatou por 1x1 com o Palmeiras, atuando fora de casa, na última rodada, o Atlético-MG fez o dever de casa, bateu o Atlético-GO por 3x1, pulou para à terceira colocação e ainda nutre esperanças de conquistar o título do Brasileirão.

Atualmente, o Grêmio está na 6ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos conquistados em 29 partidas. Já o Atlético Mineiro ocupa a 3ª posição na competição, com 53 pontos ganhos em 29 jogos realizados.

Ficha Técnica

  • Jogo: Grêmio x Atlético-MG
  • Horário: 19h15
  • Rodada: 31ª do Brasileirão
  • Local: Arena, em Porto Alegre
  • Árbitro: Raphael Claus
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
  • Onde assistir: O jogo será transmitido pelo Premiere

Provável Grêmio x Atlético-MG

Para o confronto contra o Atlético-MG, o técnico Renato Portaluppi possui algumas dúvidas na equipe que mandará a campo. A principal incógnitas é em relação a Matheus Henrique que foi relacionado para a partida, mas que deve iniciar no banco de reservas.

O zagueiro Geromel, que se lesionou na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo, e desde então não retornou aos gramados, será preservado do jogo desta quarta-feira, visando o clássico do próximo domingo.

Geromel, Vanderlei, Kannemann, Matheus Henrique, Darlan e Robinho estão pendurados. Caso recebam o cartão amarelo, automaticamente, terão que cumprir suspensão no clássico Grenal.

O provável Grêmio tem: Vanderlei; Ferraz, Tonhão, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Thaciano, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

Para o duelo com o Grêmio, o treinador argentino Jorge Sampaoli não poderá contar com dois jogadores de grande importância. O volante Jair, suspenso, e o meia-armador Matías Zaracho, com uma lesão muscular na coxa esquerda, não ficarão à disposição.

Com isso, o provável Atlético-MG tem: Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Allan e Hyoran; Savarino, Vargas e Keno.