Com objetivos distintos na reta final do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Santos se enfrentarão nesta próxima quinta-feira, às 19h, na Arena Castelão, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Enquanto a equipe santista busca se aproximar, pelo menos, da zona de classificação para a pré-libertadores - a desvantagem para o Grêmio, sexto colocado, é de 5 pontos - o Fortaleza tenta se distanciar da zona de rebaixamento. O Leão possui três pontos de vantagem em relação ao Bahia, primeiro clube dentro da zona de descenso.

Colocações

Após vencer, na última rodada o Botafogo, o Santos chegou aos 45 pontos conquistados, em 29 jogos disputados, e ganhou uma posição. Agora, o time paulista está na oitava colocação.

Já o Fortaleza, na última rodada, atuando fora de casa, perdeu para o Internacional por 4x2 e continua próximo do rebaixamento. A equipe está com 32 pontos ganhos, em 30 partidas.

Ficha Técnica

  • Jogo: Fortaleza x Santos
  • Horário: 19h
  • Local: Arena Castelão
  • Rodada: 31ª do Brasileirão
  • Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
  • VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima

Desfalques e Provável Santos

Preocupado com o desgaste físico do elenco, o técnico Cuca deverá mandar a campo um time totalmente reserva.

O volante Jobson rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e será desfalque, assim como Alisson, com covid-19, e Luan Peres, com uma torção no tornozelo. Em contrapartida, John e Wagner Leonardo, recuperados do novo coronavírus, e João Paulo, de volta após suspensão, voltarão a ficar à disposição.

O provável Santos tem: João Paulo; Madson, Laércio (Luiz Felipe), Alex e Felipe Jonatan; Vinicius Balieiro, Sandry e Jean Mota; Lucas Braga, Bruno Marques (Marcos Leonardo) e Arthur Gomes.

Desfalques e Provável Fortaleza

Tentando espantar o fantasma do rebaixamento, o técnico Enderson Moreira deverá repetir a escalação que perdeu para o Internacional, na última rodada.

Bruno Melo e Max Walef, lesionados, continuam no Departamento Médico. Após cumprir o isolamento por Covid-19, o atacante Ederson volta a ficar à disposição da comissão técnica.

O provável Fortaleza tem: Felipe Alves; Tinga, Paulão, Wanderson e Carlinhos; Felipe, Juninho, David, Romarinho, e Osvaldo; Wellington Paulista.