Após obter classificação à grande final da Copa Libertadores da América, o Santos retorna a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Botafogo, na Vila Belmiro, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por mais que esteja na decisão da maior competição do continente, para assegurar vaga na Libertadores de 2021, a equipe santista tenta se aproximar, pelo menos, do G-6 - zona de classificação para a pré-libertadores. Atualmente, o time paulista está possui 5 pontos de desvantagem em relação ao Palmeiras, sexto colocado.

Enquanto o Santos busca melhor colocação na linha de frente do Brasileirão, o Botafogo tenta impedir o rebaixamento que, neste momento, é considerado como certo. A equipe botafoguense está na penúltima colocação na tabela de classificação do Brasileirão, com 23 pontos conquistados.

Colocações

Atualmente, o Santos ocupa a 9ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão, com 42 pontos em 28 jogos disputados. A equipe santista não perde, considerando apenas duelos pela competição nacional, há 2 jogos. Na última rodada, mesmo atuando fora de casa, e preservando a maioria dos titulares, o time venceu o São Paulo por 1x0.

Já o Botafogo está na 19ª colocação, com 23 pontos ganhos em 29 partidas. Das últimas 10 rodadas do Brasileirão, o time carioca possui nove derrotas e apenas uma vitória, contra o Coritiba.

Ficha Técnica

  • Jogo: Santos x Botafogo
  • Horário: 16h
  • Dia: 17/01 (Domingo)
  • Local: Vila Belmiro
  • Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
  • VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Desfalques e Provável Santos

Para o duelo diante do Botafogo, o técnico Cuca possui quatro desfalques confirmados: João Paulo e Alison, suspensos, John e Wagner Leonardo, com Covid-19. Com os dois goleiros fora, Vladimir voltará a ser titular do Santos.

Em decorrência do desgaste físico obtido na partida da última quarta-feira, contra o Boca Juniors, há a possibilidade do treinador promover algumas preservações pontuais.

O provável Santos tem: Vladimir; Pará (Madson), Laércio (Lucas Veríssimo),Alex e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Sandry e Lucas Braga (Jean Mota); Soteldo, Marinho e Kaio Jorge.

Desfalques e Provável Botafogo

Vivendo crise, em decorrência da ausência de resultados positivos, e vindo de goleada sofrida para o Vasco, na útima rodada, para o duelo contra o Santos, o técnico Eduardo Barroca não terá à disposição o zagueiro Rafael Forster, que está com uma lesão no músculo adutor da coxa direita.

A provável escalação do Botafogo tem: Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, Marcelo Benevenuto e Victor Luis; Zé Welison,Bruno Nazário e Caio Alexandre; Matheus Babi, Kelvin e Pedro Raul.