Dando início à 30ª rodada do Brasileirão, com obejtivos parecidos, Palmeiras e Grêmio se enfrentarão na próxima sexta-feira (15), às 21h30, no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

A partida será uma "prévia" da final da Copa do Brasil, que, até o momento, está marcada para os dias 11 e 17 de fevereiro. Caso o Verdão conquiste a Libertadores da América, automaticamente, as datas sofrerão alteração, passando para os dias 28/2 e 07/3.

Atuais sexto e quinto colocado, respectivamente, Palmeiras e Grêmio ainda sonham com a conquista do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Palmeiras possui 47 pontos conquistados, em 27 partidas, o Grêmio está com 49 pontos ganhos, em 28 jogos disputados. Ou seja, o confronto da próxima sexta-feira será um duelo direto por, pelo menos, uma vaga no G-4 do Brasileirão.

Ficha Técnica

  • Jogo: Palmeiras x Grêmio
  • Horário: 21h30
  • Local: Allianz Parque
  • Rodada: 30ª, do Brasileirão
  • Árbitro: Brno Arleu de Araujo
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Transmissão

A partida entre Palmeiras e Grêmio, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá na próxima sexta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, e terá transmissão do canal Premiere.

Desfalques e Provável Palmeiras

Para o duelo contra o Grêmio, após a classificação sofrida na Libertadores, o técnico Abel Ferreira deve promover algumas preservações pontuais. O certo é que o zagueiro Gustavo Gómez, com uma lesão na virilha esquerda, e o volante Gabriel Menino, suspenso, não ficarão à disposição.

A escalação do Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Alan Empereur e Viña; Emerson Santos, Zé Rafael, Breno, Veiga e Rony; William.

Desfalques e Provável Grêmio

Diferente do Palmeiras que teve a partida contra o River Plate, a semana gremista ficou marcada somente pelos treinamentos.

Contra o Verdão, o técnico Renato Portaluppi não poderá contar com Lucas Silva e Paulo Miranda, suspensos. O zagueiro Pedro Geromel, em fase final de recuperação da lesão na coxa direita, não ficará disponível. Por outro lado, o capitão Maicon, recuperado de dores na panturrilha, será a grande novidade na lista de relacionados.

A escalação do Grêmio tem: Vanderlei; Ferraz, Tonhão, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique,Thaciano, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.