Vivendo momento de crise e de muita instabilidade, o Flamengo tem uma verdadeira "decisão" pela frente. O time, ainda comandado pelo técnico Rogerio Ceni enfrenta o Goiás, fora de casa, nesta segunda-feira, às 20h, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se pelo lado do Flamengo, o objetivo do time é vencer de qualquer maneira, para afastar qualquer possibilidade de aumentar o momento negativo, e com isso, voltar a ser considerado um dos favoritos ao título brasileiro, pelo lado do Goiás, a meta é manter o foco para sair da situação desconfortável, e um resultado positivo pode aproximar a equipe da saída da zona de rebaixamento.

Flamengo tem time definido diante do Goiás; Veja prováveis escalações

Goiás

Pelo lado do Goiás, a equipe comandada pelo técnico Glauber Ramos vive momento de confiança, mesmo que venha de derrota na última rodada. Agora, diante de um dos favoritos ao título, a meta é conseguir mais um resultado positivo para seguir lutando contra o rebaixamento.

Para o duelo com o Flamengo, o Goiás segue sem poder contar com o meia Taylon, que está lesionado. Ademais, todo o elenco do esmeraldino está à disposição para a partida.

A provável escalação do Goiás deve ter: Tadeu; Heron (Iago Mendonça), David Duarte, Fábio Sanches e Jefferson; Ariel Cabral, Breno e Shaylon; Douglas Baggio, Fernandão e Rafael Moura.

Goiás vem de derrota para o Internacional, pelo placar de 1x0. (Foto:Reprodução)
Goiás vem de derrota para o Internacional, pelo placar de 1x0. (Foto:Reprodução)

Flamengo

Pelo lado do Flamengo, o momento é o pior da temporada. As duas derrotas consecutivas, aliadas ao desempenho muito abaixo do esperado, fizeram com que o rubro-negro se distanciasse ainda mais da briga pelo título, e a possibilidade do clube terminar a temporada sem vencer nenhum torneio é real.

Agora, o duelo diante do Goiás é tratado como uma "decisão" para as ambições do time dentro do Brasileirão. Um novo resultado negativo pode tirar o time do G-4.

Para o duelo com o Goiás, o Flamengo não poderá contar com o meia Gerson, que está suspenso pelo 3º cartão amarelo. Outra ausência é Thiago Maia, que segue se recuperando de lesão no joelho.

Mas, a maior tendência é de que o Flamengo entre em campo com modificações no time titular. Willian Arão deve ser escalado ao lado de Rodrigo Caio na defesa, e João Gomes deve receber oportunidade ao lado de Diego no meio-campo. No comando de ataque, Gabriel será o titular.

Com isso, a provável escalação do Flamengo deve ter: César; Isla, Rodrigo Caio, Willian Arão e Filípe Luis; João Gomes, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.

Flamengo vive crise depois da derrota para o Ceará, por 2x0. (Foto:Reprodução)
Flamengo vive crise depois da derrota para o Ceará, por 2x0. (Foto:Reprodução)

Como chegam as equipes

Pelo lado do Goiás, o time ocupa atualmente a 18ª posição da tabela de classificação, com 26 pontos conquistados. Na última rodada, foi derrotado pelo Internacional, fora de casa, pelo placar de 1x0.

Caso vença, pode diminuir a diferença para o 16ª colocado para 3 pontos, dependendo de uma combinação de resultados.

Pelo lado do Flamengo, o time ocupa atualmente a 4ª posição da tabela de classificação, com 49 pontos conquistados. Na última rodada, foi derrotado pelo Ceará, em casa, pelo placar de 2x0.

Nesta rodada, caso vença, pode subir para a 3ª posição, desde que o Atlético-MG não vença a sua partida na rodada.