Com ambas as equipes com mesmo objetivo no Campeonato Brasileiro, Vasco e Botafogo se enfrentarão no próximo domingo, às 20h30, no estádio São Januário, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão.

Na última quinta-feira, atuando no estádio Antônio Accioly, na estreia da segunda passagem do técnico Vanderlei Luxemburgo a frente do comando vascaíno, o Vasco empatou com o Atlético-GO por 0x0 e acabou saindo da zona de descenso.

Assim como o Vasco, o Botafogo tenta somar o maior número de pontos para evitar o rebaixamento na temporada. Na última rodada, mesmo atuando dentro de casa, com gols de Renato Kayser e Léo Cittadini, a equipe botafoguense acabou perdendo para o Athletico-PR por 2x0.

Atualmente, após o empate com o Atlético-GO, o Vasco saiu da zona de rebaixamente e, agora, ocupa a 16ª colocação na tabela de classificação, com 29 pontos conquistados em 27 jogos. Já o Botafogo está na 19ª posição, com apenas 23 pontos ganhos em 27 partidas disputadas.

Ficha Técnica

  • Jogo: Vasco x Botafogo
  • Horário: 20h30
  • Rodada: 29ª do Brasileirão
  • Local: São Januário
  • Árbitro: Raphael Claus (SP)
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
  • Onde assistir: O jogo terá transmissão exclusiva do canal Premiere

Desfalques e Provável Vasco

Após tirar, pelo menos de maneira provisória, o Vasco da zona de rebaixamento, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá um problema para resolver, relacionado à escalação que mandará a campo.

O lateral direito Léo Matos recebeu o terceiro cartão amarelo, contra o Atlético-GO, e não ficará à disposição da comissão técnica. Outro desfalque será o zagueiro Ricardo Graça que, após ser diagnosticado com apendicite aguda, passou por cirurgia.

O provável Vasco tem: Fernando Miguel; Tenório, Werley, Castán e Henrique; Bruno Gomes, Pikachu, Juninho, Léo Gil e Talles Magno; Cano.

Desfalques e Provável Botafogo

Diferente de Luxemburgo, o técnico Eduardo Barroca terá inúmeros problemas para formatar a equipe, visando o clássico contra o Vasco. O treinador não poderá contar com Marcelo Benevenuto, Caio Alexandre e Matheus Babi, que estão suspenso.

Com isso, o provável Botafogo tem: Diego Cavalieri; Kevin, Rafael Forster, Kanu e Victor Luis; José Welison, Rentería e Bruno Nazário; Warley, Kalou e Pedro Raul.