Sem Alberto Valentim, o Fortaleza no final da noite desta última quinta-feira anunciou o novo treinador para o restante da temporada 2020; trata-se de Enderson Moreira - o "ficha 2", que estava sem clube desde que deixou o comando técnico do Goiás.

O novo comandante técnico do Fortaleza chega para substituir o treinador demitido nesta quinta-feira passada - Marcelo Chamusca.

Enderson Moreira

O "Leão de Pici" será o quarto time comandando pelo profissional em questão na temporada 2020, onde antes de ser anunciado pelo Fortaleza, ele também já contou com passagens pelo Ceará, Cruzeiro e Goiás. No "esmeraldino" - seu último trabalho; Enderson Moreira permaneceu a frente desse por 10 jogos, com três empates e sete derrotas.

Aos 49 anos, o treinador aqui em questão já comandou grandes times, bem como Grêmio, Santos, Athletico e Fluminense; contanto também com passagens pelo América Mineiro e pelo Bahia.

Enderson Moreira pegará o Fortaleza em um momento bastante delicado dentro do Brasileirão, onde após a saída de Rogério Ceni, o time despencou na tabela de classificação e hoje briga para não cair para a Série B. O treinador recém contratado assume o time na 15ª colocação - com 31 pontos; três a mais que o Bahia, primeiro time dentro do "Z4".

Próximo compromisso do Fortaleza

O próximo compromisso do Fortaleza será contra o Grêmio, no Castelão, sábado, às 21h; muito provavelmente Enderson Moreira já estará à frente da equipe para esse confronto válido pela 29ª rodada do Brasileirão 2020.