Ainda sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o Grêmio terá um duelo importantíssimo no próximo sábado. Após a vitória por 2x1, na última quarta-feira, contra o Bahia, na Arena, a equipe do técnico Renato Portaluppi voltará a campo na noite do próximo sábado, às 21h, para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão.

Enquanto o time gaúcho está há 13 rodadas sem perder no Campeonato Brasileiro - no período, o Grêmio obteve nove vitórias e quatro empates - em contrapartida, o Fortaleza vive uma verdadeira crise.

Sem vencer há 6 partidas, após o revés sofrido para o Sport, na última rodada, o clube optou pela demissão do técnico Marcelo Chamusca. No período do treinador a frente do Leão, em nove jogos disputados, o time acumulou quatro derrotas, quatro empates e uma vitória.

Fortaleza anuncia novo técnico

Para substituir Marcelo Chamusca, o Fortaleza anunciou a contratação de Enderson Moreira como novo técnico. O contrato é válido até o final de 2021. Junto com o técnico, também chegam ao Clube os auxiliares Luis Fernando Flores e Aylton Serafim, além do preparador físico, Edy Carlos.

Duelo do primeiro turno

No primeiro turno do Brasileirão, em partida realizada na Arena, em Porto Alegre, Grêmio e Fortaleza empataram por 1x1, tendo seus gols marcados, respectivamente, por Diego Souza e Osvaldo.

Colocações

Atual quinto colocado na tabela de classificação, após o triunfo sobre o Bahia, o Grêmio chegou aos 48 pontos conquistados, em 27 jogos - um a menos do que o líder São Paulo. Já o Fortaleza, que perdeu para o Sport por 1x0, na 28ª rodada do Brasileirão, está na 15ª colocação, com 31 pontos ganhos, em 28 jogos.

Ficha Técnica

  • Jogo: Fortaleza x Grêmio
  • Horário: 21h
  • Local: Arena Castelão
  • Rodada: 29ª, do Campeonato Brasileiro
  • Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes
  • VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
  • Auxiliar 1: Leone Carvalho Rocha
  • Auxiliar 2: Cristhian Passos Sorense
  • Onde assistir: O jogo será transmitido pelo canal Premiere

Provável Fortaleza

Com novo treinador, o Fortaleza deve ter contra o Grêmio, a mesma escalação que iniciou a partida contra o Sport, na última rodada

Bergson, Carlinhos, David, Juninho, Osvaldo, Romarinho e Ronald estão pendurados com dois cartões amarelos.

João Pedro, Quintero, Pablo, Tinga, Luiz Henrique, Mariano Vázquez, Juninho, Jackson, David e Bergson cumprem isolamento após testarem positivo para a Covid-19 e não estarão disponíveis.

O provável Fortaleza tem: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Wanderson e Carlinhos; Felipe, Ronald e João Paulo; Romarinho, Osvaldo e Wellington Paulista.

Provável Grêmio

Sem nenhuma competição paralela no momento, o técnico Renato Portaluppi deverá mandar a campo o que tem de melhor no próximo sábado, com algumas preservações pontuais.

A principal dúvida está na primeira função do meio-campo. Lucas Silva e Darlan disputam uma vaga na equipe titular. Vanderlei, Kannemann, Jean Pyerre e Diego Souza serão preservados.

Vanderlei, Robinho, Geromel, Lucas Silva, Darlan, Paulo Miranda e Matheus Henrique estão pendurados.

O provável Grêmio tem: Paulo Victor; Ferraz; Tonhão, Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson, Pinares e Pepê; Diego Churín