O Brasileirão 2020 poderá ter ao fim desta rodada um novo vice-líder, para isso, basta o Internacional vencer o seu confronto diante do Ceará, na Arena Castelão, logo mais a noite, a partir das 19h, no complemento da 28ª rodada da competição.

Como já aqui declaramos, o Inter se conseguir os três pontos nesta partida diante do "Vozão", fora de casa, chegará a 50 pontos na tabela de classificação, ultrapassando assim a Flamengo e Atlético-MG, ambos com 49 pontos, mas com um jogo a menos em relação ao time gaúcho.

O Colorado que iniciou a rodada com 47 pontos, na quarta colocação na tabela de classificação, hoje está em quinto, visto a vitória do Grêmio nesta última quarta-feira diante do Bahia, pelo placar de 2 a 1, em Porto Alegre; o que deixou o rival colorado com 48 pontos.

No entanto, o time de Abel Braga poderá nesta quinta-feira dar o troco em seu arquirrival e, de quebra, deixar para trás Flamengo e Atlético Mineiro.

O Flamengo tropeçou nesta rodada, ao perder o clássico Fla-Flu por 2 a 1. Por sua vez, o "Galo" não atuou neste meio de semana por conta do jogo do Santos diante do Boca Juniors, pela Libertadores e assim, mesmo com o Inter ultrapassando os três times aqui em questão, ficaram com um jogo a mais com relação a eles todos.

Histórico desfavorável para o Inter contra o Ceará no Castelão

O Colorado não tem um histórico favorável contra o "Vozão" no Castelão, embora hoje o time do sul chegue em boa fase no campeonato, com três vitórias consecutivas, contra o Bahia, Palmeiras e Botafogo, não perdendo a cinco rodadas. Número esse de jogos sem vencer o Ceará fora de casa pela Série A.

Assim sendo, para chegar à vice-liderança mais uma vez do Campeonato Brasileiro 2020; donde já foi líder por boa parte da competição, o time de Abel Braga terá que nesta noite quebrar um tabu diante do Ceará, para assim conseguir seus objetivos neste torneio, que pelo menos é terminar entre os quatro melhores e se possível buscar o título ao final das 38 rodadas. Se vencer o Ceará, o Inter chega aos 50 pontos e ficará a seis do líder São Paulo, restando 10 rodadas para o final do Campeonato Brasileiro.