Chegamos na reta final do Campeonato Brasileiro 2020. E, na rodada deste final de semana, dois dos melhores times da temporada tem duelo marcado: São Paulo e Santos duelam neste domingo, às 16h (Horário de Brasília), no estádio do Morumbi, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão.

Se pelo lado do São Paulo, o objetivo é vencer o rival para se recuperar do momento negativo na temporada, e com isso, se manter como líder isolado na tabela de classificação, pelo lado do Santos, a meta é conseguir um resultado positivo para manter o bom momento na temporada, e seguir perto do G-6.

Enquanto o São Paulo busca suas forças para se manter como favorito e principal candidato ao título brasileiro desta temporada, o Santos divide as suas atenções com a Libertadores, e por isso, pode ir a campo com alguns reservas diante do São Paulo.

Prováveis escalações

São Paulo

Pelo lado do São Paulo, o momento não é dos melhores. A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz vem de dura eliminação para o Grêmio na Copa do Brasil, e além disso, uma surpreendente e desastrosa derrota para o RB Bragantino, pelo placar de 4x1, na última rodada.

Para o clássico deste domingo, o tricolor paulista deve ter mudanças em relação ao time da última quarta-feira. Diego Costa deve dar lugar para Arboleda na zaga, enquanto Vitor Bueno pode ser substituído por Luciano, que é dúvida, já que se recupera de inflamação na perna. Tchê Tchê e Bruno Alves cumprem suspensão.

Com isso, a provável escalação do São Paulo deve ter: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Léo e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara, Igor Gomes e Vitor Bueno (Luciano); Brenner.

Santos

Pelo lado do Santos, o momento é de muita confiança. A equipe comandada pelo técnico Cuca ocupa atualmente a 8ª posição, e mesmo o time estando focado nas semifinais da Copa Libertadores da América. Agora, diante do clássico, o duelo é importante para se manter próximo do G-6.

Ponto importante e polêmico desta sexta-feira: O goleiro John Victor e o lateral Wagner Leonardo testaram positivo para COVID-19 após o jogo contra o Boca Juniors no meio de semana. Por isso, ficarão em isolamento.

O Boca Juniors estuda inclusive fazer uma reclamação à Conmebol, pelo fato do Santos colocar no grupo de jogadores, dois atletas infectados.

Para o clássico diante do São Paulo, o técnico Cuca pode promover algumas alterações em relação ao time titular, pensando até mesmo na decisão diante do Boca Juniors no meio da próxima semana. Felipe Jonatan, suspenso, não entra em campo.

A provável escalação do Santos deve ter: João Paulo; Madson, Alex,Luiz Felipe e Laércio; Jobson, Sandry, Jean Mota e Vinicius Balieiro; Bruninho e Arthur Gomes.

Santos divide as suas atenções entre o Brasileirão e a Copa Libertadores da América. (Foto:Staff Images/Conmebol)

Como chegam as equipes

Pelo lado do São Paulo, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz é o atual líder da tabela de classificação, com 56 pontos conquistados. Na última rodada, foi derrotado pelo RB Bragantino, fora de casa, pelo placar de 4x1.

Caso vença, o time pode aumentar a sua diferença de pontos para até 10 pontos, dependendo de uma combinação de resultados.

Pelo lado do Santos, o Peixe ocupa atualmente a 8ª posição da tabela, com 39 pontos conquistados. Na última rodada, empatou com o Ceará, em casa, pelo placar de 1x1.

Caso vença, a equipe pode diminuir a diferença para o Fluminense, em apenas um ponto, desde que o tricolor carioca seja derrotado na sua partida.