Visando reduzir a desvantagem em relação ao líder São Paulo, o Flamengo voltará a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, no estádio do Maracanã, para enfrentar o Fluminense, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto o Flamengo ainda busca a liderança e conquista do bicampeonato do Brasileirão, o Fluminense, atual sétimo colocado na tabela, com 40 pontos conquistados em 27 jogos disputados, tenta ingressar, pelo menos, no G-6, zona de classificação para a pré-libertadores. Hoje, em relação ao Palmeiras, sexto colocado, a desvantagem é de 4 pontos.

Ficha Técnica

  • Jogo: Flamengo x Fluminense
  • Horário: 21h30
  • Local: Estádio Maracanã
  • Rodada: 28ª do Brasileirão
  • Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
  • VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima

Transmissão

O jogo Flamengo x Fluminense acontecerá na próxima quarta-feira (6), às 21h30, no Maracanã, será válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão da Rede Globo e do canal Premiere.

Momento do Flamengo

Atual terceiro colocado na tabela de classificação, na última rodada, atuando fora de casa, o Mengão empatou com o Fortaleza por 0x0, com direito a penâlti perdido pelo centroavante Pedro.

Empatado com o Atlético-MG com 49 pontos, mas com um jogo a menos, o Flamengo possui uma desvantagem em relação ao São Paulo, líder do Campeonato Brasileiro, de 7 pontos.

Momento do Fluminense

Vindo de derrota, dentro de casa, para o São Paulo, por 2x1, o Flu não vence há três rodadas. Além do revés sofrido para o time paulista, o tricolor carioca perdeu para o Atlético-GO e empatou com o Vasco.

A última vitória ocorreu no dia 5 de dezembro. Na ocasião, com dois gols de Marcos Paulo e um de Nenê, o Fluminense venceu o Athletico-PR por 3x1, no Maracanã.

Desfalques e Provável Flamengo

Para o clássico diante do Fluminense, o técnico Rogério Ceni já, praticamente, definiu a escalação que mandará a campo.

Os únicos desfalques serão Vitinho, suspenso, e Diego Alves, que segue em tratamento da lesão na coxa direita. Gabriel, Gerson, João Gomes, Renê e João Lucas estão pendurados com dois cartões amarelos.

O provável Flamengo tem: Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luis; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

Retornos e Provável Fluminense

Sem vencer após a saída de Odair Hellmann, o técnico Marcão deverá promover mudanças na equipe titular. Nenê e Marcos Paulo podem ir para o banco de reservas.

Em relação aos desfalques e retornos, o zagueiro Nino está suspenso e não estará à disposição. Em contrapartida, Luccas Claro e Hudson, que não atuaram contra o São Paulo, devem voltar ao time.

André, Danilo Barcelos, Felippe Cardoso, Fernando Pacheco, Matheus Ferraz, Igor Julião, Michel Araújo e Nenê estão pendurados com dois cartões amarelos.

O provável Fluminense tem: Marcos Felipe; Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yuri, Hudson, Yago e Michel Araújo; Wellington Silva e Fred.