Coritiba deve em breve ter a confirmação da chegada de um novo comandante técnico - trata-se do paraguaio Gustavo Morínigo. O "coxa" para o duelo diante do Goiás deverá ser comandado pelo novo auxiliar-técnico do clube - Júlio Sérgio.

Morínigo que é aguardado em Curitiba nesta terça-feira para acertar os últimos detalhes de sua contratação é o nome que se encaixa no perfil traçado pela direção do clube paranaense. Com 43 anos, ele já conta com passagem pela base da seleção do Paraguai e também pelo Nacional, do qual levou a uma final de Libertadores, no ano de 2014, diante do San Lorenzo.

Eleito o melhor treinador do Paraguai

O futuro comandante técnico do Coritiba já foi eleito três vezes o melhor treinador de seu país, estando ele a frente do Libertad - seu último clube comandado.

Sonhando com diversos nomes estrangeiros e brasileiros, o Coritiba que também viu sua nova direção assumir o clube nos últimos dias, chegou ao então técnico sul-americano, que parece ter aceitado o desafio de comandar o "coxa" nesta reta final do Campeonato Brasileiro, onde terá a grande tarefa de tirá-lo da lanterna da Série A - do Brasileirão e de quebra planejar o futuro do time para a temporada 2021.