Com objetivos distintos no Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Flamengo se enfrentarão no próximo sábado, às 19h, na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Enquanto o Flamengo busca se aproximar ainda mais do São Paulo, líder da competição - a diferença atual entre os clubes é de cinco pontos - o Fortaleza tenta se distanciar da zona de rebaixamento. Hoje, em relação ao Vasco, primeiro clube na zona de descenso, a vantagem é de apenas dois pontos.

Desde a eliminação da Copa Libertadores da América para o Racing, da Argentina, o Mengão possui 100%. No período, a equipe disputou três jogos e venceu todas as partidas, sendo elas contra Botafogo, Santos e Bahia.

Se o momento do Flamengo é de ascensão, não se pode falar o mesmo do Fortaleza. O time comandado pelo técnico Marcelo Chamusca não vence há quatro rodadas. Na última, a equipe foi derrotada por 2x0 pelo rival Ceará.

Ficha Técnica

  • Jogo: Fortaleza x Flamengo
  • Horário: 19h (de Brasília)
  • Local: Arena Castelão
  • Rodada: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Árbitro: Rafael Traci
  • VAR: Caio Max Augusto Vieira
  • Onde assistir: O jogo terá transmissão do canal Premiere

Desfalques e Provável Flamengo

Para o duelo com o Fortaleza no próximo sábado, o técnico Rogério Ceni terá desfalques importantes. Expulso contra o Bahia, o atacante Gabriel Barbosa não ficará à disposição da comissão técnica.

Suspenso, o lateral esquerdo Filipe Luís também será ausência. Por escolha técnica, o volante William Arão deverá retornar ao time titular no lugar de João Gomes. O goleiro Diego Alves está com dores musculares na coxa e também será desfalque.

O provável Flamengo tem: Hugo; Isla, Rodrigo Caio, Natan e Renê; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro.

Desfalques e Provável Fortaleza

Assim como Rogério Ceni, o técnico Marcelo Chamusca também possui problemas para formatar a escalação que mandará a campo.

Expulso contra o Ceará, o volante Juninho não ficará disponível para a partida do próximo sábado. Por conta de questão contratual, Yuri César também será ausência.

Em relação ao departamento médico do clube, o goleiro Max Walef continua realizando trabalho na fisioterapia para tratar o edema no joelho direito. Quintero e Roger Carvalho permanecem em fase de transição física.

O provável Fortaleza tem: Felipe Alves; Tinga, Paulão, Jackson e Bruno Melo; Ronald, Felipe, Romarinho e Mariano Vázquez; Wellington Paulista e David.