Mirando o mesmo objetivo no Campeonato Brasileiro, Santos e Ceará se enfrentarão no próximo domingo, às 18h15, no estádio da Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Classificado para às semifinais da Copa Libertadores da América, onde enfrentará Racing ou Boca Juniors, o Santos, contabilizando somente os jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, não vence há três partidas. No período sem triunfos, a equipe santista empatou com o Palmeiras, dentro de casa, e perdeu para Flamengo e Vasco, atuando longe de seus domínios.

Se a meta do Santos é se aproximar do G-6, o objetivo do Ceará não é diferente. Vindo de vitória, fora de casa, por 2x0 sobre o rival Fortaleza, o Vozão já vislumbra ingressar na zona de classificação para a pré-Libertadores de 2021. Atualmente, em relação ao Palmeiras, que está na 6ª colocação, a desvantagem é de seis pontos.

Ficha Técnica

  • Jogo: Santos x Ceará
  • Local: Vila Belmiro
  • Horário: 18h15 (de Brasília)
  • Rodada: 27ª do Campeonato Brasileiro
  • Árbitro: Rodolpho Toski Marques
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sa
  • Onde assistir: O jogo terá transmissão do canal Premiere

Retornos e Provável Santos

Para o duelo contra o Ceará, o técnico Cuca possui algumas dúvidas na escalação que mandará a campo. Pará, com dores musculares na coxa, e Jobson, com lesão no tendão de Aquiles, estão fora da partida deste domingo.

Vinícius Balieiro, que cumpriu isolamento após contrair a COVID-19, está recuperado e voltará a ficar à disposição da comissão técnica. Luan Peres, que cumpriu suspensão do STJD na última rodada do Brasileirão, também retorna. Próximo de se transferir ao Benfica, de Portugal, o defensor Lucas Veríssimo é tratado como dúvida para o duelo.

A provável escalação do Santos tem: John; Madson, Luiz Felipe (Veríssimo), Luan Peres e Felipe Jonathan; Alisson, Sandry e Pituca; Marinho, Soteldo e Kaio Jorge.

Desfalque importante e Provável Ceará

Para o confronto com o Santos, o técnico Guto Ferreira já possui o time praticamente definido. O único desfalque considerável é do ponta esquerdo Léo Chú, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza e está suspenso, e do zagueiro Luiz Otávio, que sentiu dores musculares.

Gabriel Lacerda e Leandro Carvalho estão entregues ao departamento médico e continuarão sendo ausências.

Fernando Prass, Jacaré, Luiz Otávio e Samuel Xavier estão pendurados e, caso recebam cartão amarelo, não atuarão contra o Internacional.

O provável Ceará tem: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Klauss e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles, Fernando Sobral, Lima e Vinícius; Cleber

Colocações no Brasileirão

Atualmente, o Santos ocupa a 8ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos em 26 jogos. Já o Ceará ocupa a 10ª posição do Brasileirão, com 35 pontos conquistados em 26 jogos disputados.