E chegamos a mais um final de semana onde tradicionalmente nesta temporada trazemos os jogos de destaque na rodada. Desta forma, iremos destacar nesta matéria os principais jogos da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro em nossa visão, lembrando que São Paulo e Atlético-MG já jogaram, no confronto direto entre as duas equipes, do qual o Tricolor Paulista saiu vencedor deste duelo, ao derrotar o Galo pelo placar de 3 a 0 e se isolar na liderança da Série A - com 53 pontos; por sua vez, o Atlético-MG poderá perder a vice-liderança do torneio neste final de semana se o Flamengo vencer o seu jogo; vamos a eles.

Jogos mais importantes na nossa visão pela 26ª rodada do Brasileirão:

Sport x Grêmio (sábado) - 19h

Com objetivos totalmente diferentes na temporada, Sport e Grêmio se encaram nesta rodada do final de semana, mais precisamente neste sábado, às 19h, na Ilha do Retiro, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Grêmio chega para esse jogo tentando esquecer a eliminação na Libertadores, diante do Santos, na goleada por 4 a 1, nas quartas de final do torneio e de quebra tentar voltar ao G4, onde para isso acontecer terá que sequer Inter e Palmeiras - os dois times logo acima na tabela de classificação. O Grêmio hoje é o sexto colocado, com 41 pontos, mesma pontuação dos dois que ocupam a quinta e quarta colocação, respectivamente. Por sua vez, o Sport tenta se distanciar ainda mais da temível zona de rebaixamento, onde tem hoje apenas três pontos de distância para o Vasco, primeiro time dentro do Z4.

  • Horário do jogo: 19h (sábado)
  • Local: Ilha do Retiro, Recife
  • Onde assistir: SporTV e Premiere
  • Possíveis escalações

Internacional x Palmeiras (sábado) - 21h

Inter e Palmeiras fazem neste sábado um confronto direito por uma vaga no G4, às 21h, no Beira-Rio. Com o Palmeiras logo a sua frente, na 4ª colocação na tabela de classificação - com os mesmos 41 pontos; transforma esse jogo para os colorados em um dos mais importantes para as suas pretensões no restante da competição; se essa for ao menos uma classificação direta a Libertadores. Além do mais, esse jogo também será especial, pois marcará a despedida de D’Alessandro com a camisa do Inter, que tem seu contrato finalizado no dia 31 de dezembro e não jogará na próxima temporada pelo clube gaúcho. Por sua vez, o Palmeiras que ainda briga em outras frentes, como por exemplo, a Libertadores; virá a Porto Alegre disputando ponto a ponto com o Inter uma das vaga ao G4, visto que a distância para o líder São Paulo já é de 12 pontos e dificilmente conseguirá tirar essa vantagem para o Tricolor.

Flamengo x Bahia (domingo) - 18h15

Após um início de Brasileirão bastante irregular, Rogério Ceni parece que começa a mostrar serviço à frente do comando técnico do Flamengo, aonde aos poucos o time do Rubro-Negro vem se tornando novamente um forte candidato ao título nacional. E neste domingo terá um importante duelo para confirmar suas pretensões no torneio, diante do Bahia, no Maracanã, às 18h15, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão 2020. Vindo de uma grande vitória na última rodada diante do Santos, o Flamengo busca mais três pontos, que poderão levá-lo a vice-liderança do campeonato. Por outro lado, o Bahia precisa vencer com urgência, uma vez que vem de quatro derrotas em sequência e hoje ocupa apenas a 16ª colocação na tabela - a primeira fora da zona de rebaixamento, com 28 pontos - três a mais que o Vasco, primeiro dentro do Z4.

Outros grandes jogos na rodada

Além dos já aqui destacados, a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro nos trará outro bom confronto neste final de semana, bem como:

Vasco x Santos - 16h (domingo) onde o time da Vila Belmiro que garantiu classificação as semifinais da Libertadores agora busca recuperação no Brasileirão, e os três pontos para voltar ao menos ao G6 do torneio. Pelos lados do Vasco, esse jogando em casa buscará a vitória para quem sabe assim conseguir sair da zona de rebaixamento.