Após sofrer derrota acachapante por 4x1 para o Santos, na última quarta-feira, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, o Grêmio retoma suas atenções ao Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Sport, no próximo sábado, às 19h, na Ilha do Retiro, pela 26ª rodada da competição nacional.

Enquanto o Tricolor Gaúcho busca dar a volta por cima depois da eliminação na Libertadores da América, o Sport tenta se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. Hoje, em relação ao Vasco, primeiro clube na zona descenso, o Sport possui uma vantagem de três pontos.

Ficha Técnica:

  • Jogo: Sport x Grêmio
  • Horário: 19h
  • Local: Ilha do Retiro, em Recife
  • Rodada: 26ª do Campeonato Brasileiro
  • Árbitro: José Mendonça da Silva Junior
  • VAR: Adriano Milczvski
  • Onde assistir: A partida terá transmissão do SporTV e do Premiere

Escalação do Grêmio

Para o duelo contra o Sport, visando a primeira partida contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi preservará aqueles atletas que indicarem risco de lesão muscular e desgaste físico.

Artilheiro gremista na temporada, o centroavante Diego Souza, que estava suspenso na última rodada do Brasileirão, assim como Pedro Geromel, será preservado pela comisão técnica.

Orejuela, com uma lesão de grau 2 na coxa esquerda, será desfalque por, no mínimo, 3 semanas.

A escalação do Grêmio tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Lucas Silva e Jean Pyerre; Ferreira, Pepê e Diego Churín

Escalação do Sport

Para se afastar da zona de rebaixamento, o técnico Jair Ventura não possui muitas dúvidas na escalação que mandará a campo.

O atacante Leandro Barcia, que rompeu o ligamento do joelho direito, além do lateral-esquerdo Sander, com entorse no tornozelo, não ficarão à disposição para o confronto com o Grêmio.

O zagueiro Maidana, o volante Ronaldo Henrique, o meia Jonatan Gómez, e os atacantes Leandro Barcia e Hernane Brocador estão pendurados.

O provável Sport tem: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Ronaldo, Marcão Silva, Marquinhos, Thiago Neves e Lucas Mugni; Dalberto

Colocações:

Atualmente, o Grêmio ocupa a 6ª colocação do Brasileirão, com 41 pontos em 24 jogos. Na última rodada, a equipe gaúcha empatou com o Goiás por 0x0, fora de casa.

Já o Sport está na 15ª colocação, com 28 pontos em 25 jogos. Na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, atuando dentro de casa, o Sport ganhou do Coritiba por 1x0.