Você sabia que a classificação do Santos às semifinais da Libertadores da América poderá vir a ajudar o São Paulo no brasileirão em janeiro? Entenda o porquê disso.

Com confronto marcado para janeiro do próximo ano, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão 2020, o Peixe poderá entrar no clássico 'SanSão' com um time misto ou até mesmo reserva, o que poderá ajudar o Tricolor Paulista na disputa pelo titulo brasileiro.

Time reserva contra o Flamengo (Brasileirão) e titular diante do Grêmio (Libertadores)

Vale lembrar que o Santos na última partida pelo campeonato nacional, diante do Flamengo, tendo em vista ao jogo contra o Grêmio pelas quartas de final da Libertadores, entrou com time reserva no Maracanã e por conta disso foi facilmente derrotado por 4 a 1, mesmo placar aplicado no time gaúcho nas quartas da Libertadores.

Alegria de uns, tristeza de outros

A medida tomada pelo técnico Cuca de entrar com reservas contra o Flamengo, no último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, descontentou os dirigentes do São Paulo, uma vez que o Rubro-Negro é adversário direto na disputa pelo título nacional. No entanto, essa situação poderá se repetir agora a favor do São Paulo, no dia 10 de janeiro, quando o "Tricolor Paulista" irá encarar o "Peixe", pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até porque o time santista estará disputando uma vaga para a grande final da Libertadores, visto que as duas partidas das semifinais do torneio sul-americano ocorrerão justamente em meio ao confronto entre São Paulo x Santos. Isso claro, se a estratégia do técnico Cuca for a mesma tomada contra o Flamengo.

Obviamente que isso não quer dizer que o confronto já está definido, mas facilita a vida do São Paulo para disparar ainda mais na ponta da tabela do campeonato nacional.