Vivendo momento de grande recuperação e confiança na temporada, o Corinthians deixou para trás as desconfianças, e voltou, depois de muito tempo, a apresentar um futebol que dê otimismo ao seu torcedor. E, para seguir em um caminho de bons resultados, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini tem um importante duelo diante do Goiás, em casa, nesta segunda-feira (21), em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se pelo lado do Timão, o objetivo é conseguir mais um resultado positivo atuando em casa para subir de vez na tabela e colar na metade de cima da competição, pelo lado do Goiás, a meta é dar sequência na recuperação do time, e somar mais pontos para tentar escapar do rebaixamento.

Corinthians tem dúvidas na escalação diante do Goiás

Pelo lado do Corinthians, o técnico Vagner Mancini ainda tem dúvidas no time que irá entrar em campo diante do Goiás. O treinador terá o desfalque certo do meia Cantillo, que teve lesão muscular confirmada, e com isso, será baixa por aproximadamente 15 dias.

Vindo de 4 jogos seguidos sem sofrer gols, o time corintiano tem na defesa a sua principal marca no momento. Um problema no início da temporada, o setor vem conseguindo se afirmar, e a entrada de jogadores antes esquecidos, como Bruno Méndez, foi o maior ponto de surpresa.

As dúvidas do time são no setor ofensivo. No meio-campo, Éderson, Xavier e Camacho brigam pela vaga deixada por Cantillo, e no ataque, Jô e Léo Natel disputam a referência no ataque do time. Se seguir a escalação diante do São Paulo, Léo Natel será titular.

Sendo assim, a provável escalação do Corinthians deve ter: Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro, Otero, Cazares e Luan (Camacho); Jô.

Como chegam as equipes

Pelo lado do Corinthians, o time atualmente ocupa a 10ª posição da tabela de classificação, com 33 pontos conquistados. Na última rodada, o time venceu o São Paulo, em casa, pelo placar de 1x0, e se vencer novamente, pode subir para a 9ª posição da tabela, e chegar aos 36 pontos conquistados.

Pelo lado do Goiás, o esmeraldino atualmente ocupa a 19ª posição da tabela de classificação, com 20 pontos conquistados. Na última rodada, a equipe empatou com o Grêmio, em casa, pelo placar de 0x0. Se vencer, pode subir para a 18ª posição, e chegar aos 23 pontos.

Duelo do primeiro turno

No primeiro turno, Goiás e Corinthians se enfrentaram na 6ª rodada. Na ocasião, o time paulista venceu a partida pelo placar de 2x1, com gols marcados pelo zagueiro Danilo Avelar e Fábio Sanches (contra). Vinicius Lopes descontou para os goianos.