Depois de um início bastante irregular, o trabalho do técnico Rogerio Ceni no Flamengo começou a dar resultados, e aos poucos, o time rubro-negro vem sendo novamente forte candidato ao título. E, neste domingo, o Flamengo tem um importante duelo para as suas pretensões na temporada, diante do Bahia, em casa, às 18h15, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vindo de grande vitória pelo placar de 4x1 na última rodada, o Flamengo busca mais um triunfo atuando dentro de casa para chegar de vez na pontuação dos líderes, e com isso, resgatar o topo da tabela de classificação do campeonato. Por outro lado, o Bahia precisa dar resposta no campeonato, já que o time vem de 4 derrotas consecutivas.

O jogo terá transmissão apenas do Premiere, canal de TV paga da Globo.

Flamengo tem time definido diante do Bahia; Veja prováveis escalações

Flamengo

O Flamengo, que vem de 3 vitórias consecutivas no Brasileirão, vem superando desfalques e voltando a ter a confiança que lhe fez ser um dos times mais temidos do país. Agora, diante do Bahia, a meta é vencer mais uma vez, e se firmar de vez como um dos principais candidatos ao título.

Para o duelo deste domingo, o Flamengo não poderá contar com Willian Arão e Thiago Maia, que estão lesionados e devem ficar de fora do restante da temporada. Gabriel, que voltou diante do Santos, deve ser titular mais uma vez, ao contrário do meia Diego, que realiza trabalho de equilíbrio muscular. O camisa 10 segue de fora do time.

A provável escalação do Flamengo deve ter: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Natan (Gustavo Henrique) e Filípe Luis; João Gomes, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.

Bahia

O time comandado pelo técnico Mano Menezes não vive bom momento na temporada. Vindo de 4 derrotas seguidas na competição, o tricolor precisa responder dentro de campo, para tentar aliviar o momento de crise, e escapar da zona de rebaixamento com um pouco mais de conforto.

Para o duelo diante do Flamengo, o Bahia terá todo o elenco à disposição. Não há nenhum desfalque por lesões ou por suspensos, nem mesmo por contaminação da COVID-19.

A provável escalação do Bahia tem: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Gregore e Rodriguinho; Gilberto, Rossi e Juan Ramírez (Fessin).

Bahia vem de momento conturbado na temporada, e precisa reagir para evitar crise. (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

Como chegam as equipes

Pelo lado do Flamengo, o time atualmente ocupa a 3ª posição da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos conquistados, e na última rodada, venceu o Santos, em casa, pelo placar de 4x1. Caso vença, o time rubro-negro pode subir para a 2ª posição, desde que o Atlético-MG não vença o seu compromisso.

Pelo lado do Bahia, o time comandado pelo técnico Mano Menezes atualmente a 16ª posição da tabela do Brasileirão, com 28 pontos conquistados. Na última partida, o time foi derrotado pelo Palmeiras, fora de casa, pelo placar de 3x0. Caso vença, pode subir para a 11ª posição, dependendo de uma combinação de resultados.

Duelo do primeiro turno

No primeiro turno, Flamengo e Bahia protagonizaram um dos melhores jogos da edição de 2020 do Campeonato Brasileiro. No estádio de Pituaçú, o Flamengo, na época comandado pelo técnico Domènec Torrent, venceu pelo placar de 5x3.

Pedro (2x), Arrascaeta (2x), e Éverton Ribeiro foram os autores dos gols marcados pelo rubro-negro, enquanto Rodriguinho, Élber e Daniel marcaram os gols do time baiano.