E chegamos a mais um rodada neste final de semana; a rodada de número 25 desta edição do Campeonato Brasileiro, onde segue a disputa pelos primeiros lugares - na busca pelo título e também por vagas a Libertadores de 2021.

Na disputa pelo Título, essa me parece mais entre São Paulo e Atlético-MG, se bem que o Tricolor Paulista já abre uma boa vantagem para o Galo - são sete pontos que os separam. Correndo por fora, temos outros dois clubes que ainda acreditam que podem alcançar o São Paulo e ultrapassá-lo; como Flamengo (terceiro colocado) e Grêmio (quarto na tabela).

Assim sendo, vamos aos jogos que acreditamos serem o mais importantes nesta disputa - pelo título de Campeão Brasileiro de 2020 e que irão ocorrer neste final de semana, pela 25ª rodada; vamos a eles.

Jogos mais importantes na nossa visão:

Athletico x Atlético-MG - sábado - 17h

Ainda sonhando com o título nacional em 2020, o Galo que irá até Curitiba para encarar o "Furacão", tentará levar os três pontos desta partida para não deixar o São Paulo se distanciar ainda mais na ponta do campeonato (sete pontos é a diferença atual) e desta forma seguir sonhando com a possibilidade de conquistar seu segundo título do Campeonato Brasileiro em sua história. Por sua vez, o Athletico que joga em casa, terá mais uma chance de se afastar da parte de baixo da tabela, visto que só está a quatro pontos do primeiro time dentro do Z4 - o Vasco.

  • Horário do jogo: sábado - 17h (de Brasília)
  • Local - Arena da Baixada
  • Onde assistir: Premiere
  • Possíveis escalações

Goiás x Grêmio - sábado - 21h

Em busca de objetivos diferentes na temporada, Goiás e Grêmio se encaram neste sábado, às 21h, no Estádio Olímpico, em Goiânia, pela 25ª rodada. Anteriormente agendada para ocorrer no dia 16 de dezembro, esse confronto fora adiantado por conta da aproximidade da partida entre Santos x Grêmio pela Libertadores; desta forma a CBF resolveu antecipar para esse sábado - 12 de dezembro. O Tricolor busca os três pontos para seguir sonhando com o título nacional, embora deva entrar em campo com time misto ou até mesmo reserva. Por sua vez, o Goiás segue lutando para deixar a lanterna do Brasileirão.

  • Horário do jogo: 21h (de Brasília)
  • Local: Estádio Olímpico - Goiânia
  • Onde assistir: Premiere
  • Possíveis escalações

Flamengo x Santos - domingo - 16h

Neste domingo teremos o duelo entre duas das camisas mais pesadas do futebol brasileiro, onde Rubro-Negros e Peixe se encaram pela 25ª rodada do campeonato nacional, no Maracanã, a partir das 16h. Ambos disputando as primeiras colocações na tabela de classificação, onde Flamengo busca confirmar uma recuperação na temporada, depois de vários tropeços ao longo de 2020 e com isso voltar a ser um dos times favoritos ao título do Campeonato Brasileiro; já pelos lados do Santos, que também tem o objetivo de estar entre os quatro melhores do ano, esse fora de casa tentará conseguir levar para a Vila Belmiro os três pontos, que poderão lhe render um lugar no G4 ou na pior das hipóteses um lugar dentro do G6. Promessa de um grande confronto.

Corinthians x São Paulo - domingo - 18h15

Com objetivos bem distintos na temporada, Corinthians e São Paulo se encaram na rodada deste final de semana do Brasileirão 2020, na Neo Química Arena, quando neste domingo o "Timão" receberá o "Tricolor", que tentará quebrar um tabu na casa corintiana - vencê-lo. Sim, o São Paulo jamais conseguiu vencer o "Timão" em sua nova casa desde a sua inauguração. Líder no Campeonato Brasileiro, os Tricolores querem se manter na ponta da tabela e de quebra buscar a primeira vitória na Neo Química Arena. Já o Corinthians após passar por momentos complicados na temporada e dentro da própria competição, quer buscar a manutenção de bons resultados obtidos nas últimas rodadas, onde não perde a três jogos. Grande duelo entre Corinthians e São Paulo pela 25ª rodada do campeonato nacional.

Outros grandes confrontos

Além das partidas já aqui destacadas, a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro nos trará outros grandes confrontos, bem como:

Inter x Botafogo - 19h (sábado); o Colorado diante do Botafogo tenta buscar a sua recuperação no Campeonato Brasileiro após sete jogos sem vencer na competição e com isso aproveitará o mau momento também vivido pelo Botafogo para tentar em casa mais três pontos na tabela de classificação - pontos esse que poderão lhe deixar mais próximo do G4 ou até mesmo dentro dele, mas para isso o Inter terá que secar seu arquirrival Grêmio, neste final de semana.

Vasco x Fluminense - 20h30 (domingo); o Fluminense terá a reestreia do técnico Marcão, que assume o time até o final da temporada após Odair Hellmann confirmar a sua saída para o futebol árabe. O Tricolor das Laranjeiras que encara o Vasco, tenta mesmo jogando fora de casa sair com um bom resultado de São Januário e com isso ficar mais próximo do G4.