Em momentos e colocações bem distintas, Athletico Paranaense e Atlético Mineiro se enfrentarão no próximo sábado, às 17h, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Colocação do Athletico-PR

Enquanto o Galo busca se aproximar do líder São Paulo - atualmente, a distância entre as equipes está em 7 pontos - o Furacão tenta subir na classificação do Brasileiro. Após vinte e quatro rodadas, a equipe do técnico Paulo Autuori se encontra na 12ª colocação, com 28 pontos conquistados em 24 jogos.

Colocação Atlético-MG

Diferentemente do time paranaense, o Galo mineiro está no pelotão de frente na competição. Atual segundo colocado, com 43 pontos em 24 jogos disputados, o Atlético-MG mira reduzir a distância em relação ao São Paulo.

Recentemente, as equipes já se enfrentaram, em partida válida pela sexta rodada, mas que só foi realizada no dia 18 de novembro. Na ocasião, com gols de Christian e Nikão, atuando fora de casa, o Athletico Paranaense acabou saindo com a vitória.

Ficha técnica:

  • Jogo: Athletico-PR x Atlético-MG
  • Local: Estádio Arena da Baixada
  • Horário: 17h
  • Rodada: 25ª do Campeonato Brasileiro
  • Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
  • Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Anderson José de Moraes Coelho
  • VAR: Marcio Henrique de Gois

Transmissão:

O confronto entre Athletico-PR x Atlético-MG acontecerá no próximo sábado, às 17h, na Arena da Baixada, em Curitiba, e não terá transmissão da TV por questões comerciais envolvendo os dois clubes.

Provável Athletico-PR:

Para o duelo contra o Galo, o técnico Paulo Autuori possui o time praticamente definido. Substituído na derrota para o Fluminense, no sábado passado, ao sentir dores no músculo posterior da coxa, o meia Nikão está confirmado na equipe titular.

O zagueiro Thiago Heleno e o volante Wellington, suspensos, são desfalques certos para a partida do próximo sábado.

Khellven, Jonathan, Fernando Canesin, Nikão e Renato Kayzer estão pendurados. Caso recebam cartão amarelo, ficarão de fora da próxima rodada do Brasileirão.

Com isso, o provável Athletico tem: Santos; Erick, Pedro Henrique, Zé Ivaldo (Felipe Aguilar) e Abner; Richard, Christian e Léo Cittadini; Nikão, Carlos Eduardo e Renato Kayzer.

Provável Atlético-MG:

Para a partida do próximo sábado, o técnico Jorge Sampaoli terá a volta do zagueiro Junior Alonso e também do atacante Jefferson Savarino. Ambos estavam suspensos no empate diante do Internacional, no domingo passado.

Dylan Borrero, Hyoran, Igor Rabello e Réver estão pendurados. Caso levem cartão amarelo, ficarão suspensos no duelo direto contra o São Paulo, na quarta-feira que vem.

O provável Atlético-MG tem: Everson; Guga, Gabriel, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho e Hyoran; Savarino, Vargas e Keno