Neste sábado, dia 12 de dezembro, o Colorado receberá em Porto Alegre o Botafogo, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes entram em campo às 19h (de Brasília), no estádio Beira-Rio.

Vivendo momentos parecidos, os dois times não estão passando por uma boa fase no torneio nacional, onde de um lado temos o Inter, que soma sete partidas sem vencer, deixando assim a liderança da competição para hoje ocupar a sexta colocação na tabela de classificação, com 38 pontos; sua última vitória foi sobre o Vasco, por 2 a 0, no dia 18 de outubro.

Do outro, temos o Botafogo, que está em situação ainda mais delicada que os donos da casa. O Alvinegro não sabe o que é vencer a nove partidas, sendo destas, sete derrotas. No meio de semana foi goleado pelo São Paulo, por 4 a 0, em partida atrasada da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente o "Fogão" ocupa a vice-lanterna da competição, com 20 pontos.

Onde assistir ao jogo entre Inter x Botafogo

O confronto entre gaúchos e cariocas terá transmissão ao vivo pelo Premier, no Pay-Per-View do SporTV, a partir das 19h.

Possível escalação do Inter e outras informações

Após a eliminação na Libertadores nos pênaltis contra o Boca Juniors, nesta última quarta-feira, o Inter já mira a sua recuperação no Campeonato Brasileiro, onde atualmente ocupa a sexta colocação (já dito acima) e donde precisa voltar a vencer urgentemente para conseguir ao menos assegurar uma vaga na competição continental na próxima temporada, no entanto, o Colorado não poderá contar para esse compromisso diante dos Alvinegros com Praxedes e Maurício, que estarão representando a seleção sub-20 (o Inter tentará a participação dos dois junto a CBF).

Além desses, Musto também será ausência certa, uma vez que terá que cumprir suspensão. Com as ausências confirmadas, Lindoso e Dourado disputam uma vaga no meio de campo e na frente, Yuri Alberto poderá aparecer no lugar de Marcos Guilherme ou até mesmo na de Galhardo.

Assim sendo, Abel Braga que já começa a dar a sua cara para o time - que nas últimas vem melhorando em campo, pelo menos no combate e na vontade, deverá vir para o gramado do Beira-Rio da seguinte forma: Marcelo Lomba; Rodinei, Moledo, Cuesta e Moisés; Dourado (Lindoso), Edenílson, Patrick e Marcos Guilherme (Yuri Alberto); Thiago Galhardo.