Com objetivos distintos na 25ª rodada do Brasileirão, Corinthians e São Paulo se enfrentarão neste próximo domingo, às 18h15, no estádio Neo Química Arena. Enquanto o Tricolor busca aumentar a vantagem na ponta da competição, o Timão busca subir na tabela de classificação.

Líder do Campeonato Brasileiro com 50 pontos conquistados em 24 jogos, o São Paulo desponta com certo favoritismo para o clássico paulista. A equipe comandada por Fernando Diniz vem de vitória, no meio da última semana, por 4x0 sobre o Botafogo, no Morumbi.

Além da goleada em seu último jogo, contabilizando duelos pela Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, o Tricolor Paulista já possui 12 partidas de invencibilidade - o último revés sofrido foi para o Lanús, quando a equipe perdeu por 4x3, na Argentina.

Para o clássico do próximo domingo, o São Paulo busca quebrar um tabu. O time nunca conseguiu vencer o Corinthians na nova Neo Química Arena.

Momento do Corinthians

Após passar por momento de turbulência, chegando a estar próximo da zona de rebaixamento, o Corinthians possui uma sequência relativamente positiva. A equipe não perde há 3 jogos - a última derrota foi para o Atlético-MG, por 2x1.

Atualmente, o Timão ocupa a 11ª colocação na tabela do Brasileirão, com 30 pontos em 24 jogos.

Ficha do jogo

  • Jogo: Corinthians x São Paulo
  • Local: Estádio Neo Química Arena
  • Dia e Horário: Domingo às 18h15 (Brasília)
  • Rodada: 25ª do Brasileirão

Transmissão

O clássico paulista entre Corinthians e São Paulo ocorrerá no próximo domingo, às 18h15, na Neo Química Arena, e terá transmissão exclusiva do Premiere.

Pendurados e Provável São Paulo

Para o duelo contra o Corinthians, o técnico Fernando Diniz terá seus onze titulares à disposição. Voltando de suspensão, Daniel Alves retornará naturalmente ao time titular.

Arboleda, Gabriel Sara, Igor Gomes, Igor Vinícius, Juanfran, Léo, Luan, Reinaldo, Tchê Tchê, Vítor Bueno e o técnico Fernando Diniz, estão pendurados. Caso algum receba cartão amarelo, automaticamente, ficará de fora da próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

O provável São Paulo tem: Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner.

Retornos e Provável Corinthians

Para o confronto com o São Paulo, o técnico Vagner Mancini terá retornos e desfalques importantes. Jô, suspenso, dará lugar a Matheus Davó. Na linha defensiva, Bruno Méndez deverá formar a zaga titular juntamente com Gil.

Um provável Corinthians para o clássico tem: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Luan (Cazares); Otero, Ramiro e Matheus Davó.