Depois de um início de temporada bastante irregular, o RB Bragantino se recuperou, e atualmente vive bom momento na competição. E, para se manter em uma crescente na tabela de classificação, o time comandado pelo técnico Mauricio Barbieri enfrenta o Fortaleza, neste sábado, em casa, às 17h, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vivendo sequência de 5 jogos com resultados positivos na temporada, o time paulista chega como favorito para o duelo, principalmente pelo fato de se manter em boa fase no campeonato, e se afastar de vez da briga contra o rebaixamento.

Prováveis escalações

RB Bragantino

Pelo lado do time paulista, a tendência é de que o técnico Mauricio Barbieri tenha que modificar algumas peças em relação ao time que é considerado titular. Entre suspensões e lesões, a equipe tem ao todo pelo menos 5 desfalques certos para o duelo com o Fortaleza.

Vitinho, Realpe, Leandrinho, Helinho (lesionados), além de Bruno Tubarão (suspenso), são as baixas certas para o time neste duelo diante do Fortaleza. Artur, que se recupera de lesão, ainda não tem condições totais de jogo. O atacante ainda é dúvida, mas será reavaliado antes da partida.

Sendo assim, a provável escalação do RB Bragantino deve ter: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Luan Cândido; Cuello, Raul e Lucas Evangelista; Morato, Claudinho e Hurtado (Ytalo).

Fortaleza

Pelo lado do Fortaleza, o time comandado pelo técnico Marcelo Chamusca vem de momento de recuperação, fixando posição entre os 10 melhores times da tabela de classificação. Agora, mesmo fora de casa, a expectativa é de um resultado positivo.

Para o duelo com o RB Bragantino, o time cearense não poderá contar com 5 desfalques: Derley e Bruno Melo (suspensos), além de Quintero, Gabriel Dias e Roger Carvalho (lesionados). A única dúvida da equipe é entre o meia João Paulo e o atacante Wellington Paulista.

A provável escalação do Fortaleza tem: Felipe Alves; Tinga, Wanderson, Jackson e Carlinhos; Juninho, Felipe e João Paulo (Wellington Paulista); Bergson, David e Osvaldo.

Recuperado da COVID-19, Wellington Paulista pode voltar ao time titular diante do RB Bragantino. (Foto: Divulgação/ Bruno Oliveira/ Fortaleza/Twitter)

Como chegam as equipes

Pelo lado do RB Bragantino, o time atualmente ocupa a 14ª posição na tabela de classificação, com 28 pontos conquistados. Na última rodada, o time empatou com o Coritiba, fora de casa, pelo placar de 0x0. Se vencer o Fortaleza, o time pode subir para a 10ª posição do campeonato.

Pelo lado do Fortaleza, o time atualmente está na 10ª posição do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos conquistados. Na última rodada, o time empatou com o Corinthians, em casa, pelo placar de 0x0. Caso vença o RB Bragantino, pode subir para a 9ª posição na tabela de classificação.

Duelo do primeiro turno

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, as equipes se enfrentaram na Arena Castelão, no dia 29/08, pela 6ª rodada. Na ocasião, o Fortaleza venceu pelo placar de 3x0.

Romarinho e Wellington Paulista (2x), marcaram os gols do Leão. Weverson, aos 46 minutos do primeiro tempo, ainda foi expulso.