Duas das camisas mais pesadas e tradicionais do futebol brasileiro tem encontro marcado neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro: Flamengo e Santos duelam neste domingo, às 16h (Horário de Brasília), no estádio do Maracanã, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pelo lado do Flamengo, a meta é confirmar uma recuperação na temporada, e com isso, voltar a ser um dos favoritos na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, após as eliminações precoces na Libertadores e na Copa do Brasil.

Já no Santos, o grande objetivo é conseguir um bom resultado atuando fora de casa, e com isso, se aproximar mais das primeiras posições da tabela de classificação e brigar pelo G-4. O peixe tem confronto contra o Grêmio no próximo meio de semana pela Libertadores e poderá poupar alguns titulares para este confronto decisivo.

Provável escalação de Flamengo e Santos

Flamengo

Pelo lado do Flamengo, o time comandado pelo técnico Rogerio Ceni ainda tem dúvidas no time titular que enfrentará o Santos. O rubro-negro não poderá contar com Gustavo Henrique, que foi expulso na última rodada, além de Thiago Maia, que está lesionado.

Com isso, as principais dúvidas do time estão entre Léo Pereira e Natan na zaga - um deles jogará ao lado de Rodrigo Caio. No ataque, Gabriel e Pedro disputam a posição na referência na frente. Willian Arão teve lesão constatada na parte posterior da coxa direita, e está fora da partida.

Sendo assim, a provável escalação do Flamengo tem: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira (Natan) e Filípe Luis; Pepê (Diego ou João Gomes), Gerson, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel (Pedro).

Santos

Pelo lado do Peixe, o time comandado pelo técnico Cuca vive um verdadeiro dilema em relação aos objetivos do time na temporada. Com o jogo de volta das quartas de final da Libertadores no próximo meio de semana, o time que enfrentará o Flamengo deve ter algumas modificações na equipe titular.

Para a partida deste domingo, o Santos tem três desfalques certos: Lucas Veríssimo, Diego Pituca e Soteldo, suspensos, não irão entrar em campo. As principais dúvidas são o zagueiro Luiz Felipe e o atacante Bruninho, que podem ser titulares. Outro desfalque é o atacante Kaio Jorge, que está com a seleção brasileira sub-20. Vale lembrar ainda que Soteldo testou positivo para COVID-19, e vai desfalcar o time por mais 10 dias.

Visando o duelo diante do Grêmio, na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores, o técnico Cuca testou um time repleto de garotos para o jogo com o Flamengo, para evitar desgaste do time titular. Marinho, principal nome do time, sequer viajou com o grupo para o Rio de Janeiro, assim como Pará, Lucas Veríssimo, Kaio Jorge e Jobson.

Outros nomes do time titular, como John, Luan Peres e Lucas Braga, devem ficar no banco de reservas diante do Flamengo.

A provável escalação do Santos tem: João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Láercio (Luan Peres ou Alex) e Wagner Leonardo; Alison (Ivonei), Sandry e Lucas Lourenço; Tailson, Jean Mota (Ângelo) e Marcos Leonardo.

Santos busca mais um resultado positivo no Campeonato Brasileiro. (Foto: Divulgação/Santos FC/Twitter)

Como chegam as equipes

Pelo lado do Flamengo, o time rubro-negro atualmente é o 3º colocado na tabela de classificação, com 42 pontos conquistados. Na última rodada, o time venceu o clássico carioca diante do Botafogo, fora de casa, pelo placar de 1x0.

Pelo lado do Santos, o time comandado pelo técnico Cuca ocupa atualmente a 8ª posição da tabela de classificação com 38 pontos conquistados. Na última rodada empatou com o Palmeiras em casa pelo placar de 2x2.