Em busca de objetivos distintos, Atlético-MG e Internacional se enfrentarão neste domingo, às 18h15, no Mineirão, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Momento do Atlético-MG

Atual segundo colocado na tabela de classificação com 42 pontos em 23 partidas disputadas, atrás apenas do São Paulo, o Atlético-MG busca, por meio de resultados paralelos, retomar a liderança da competição. Para voltar ao topo, o time de Sampaoli precisa derrotar o Inter e torcer para que o Tricolor paulista perca ou empate com o Sport.

Momento do Internacional:

Enquanto o Atlético vislumbra voltar à primeira colocação do Brasileirão, o Internacional busca uma vitória para sair da crise que ronda os lados do Beira-Rio. Após a eliminação para o América-MG na Copa do Brasil, e cair da liderança para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, a equipe gaúcha perdeu para o Boca Juniors, dentro de casa, por 1x0 e viu a classificação para às quartas de final da Libertadores ficar mais distante.

Ficha técnica da partida:

  • Jogo: Atlético-MG x Internacional
  • Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
  • Rodada: 24ª
  • Horário: 18h15
  • Árbitro: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha.
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Transmissão:

A partida entre Atlético-MG x Internacional ocorrerá no próximo domingo, às 18h15, no Mineirão, e terá transmissão ao vivo do Premiere.

Desfalques e Provável Atlético-MG:

Para o confronto contra o Inter, o Atlético Mineiro terá desfalques e retornos importantes. Suspensos, o zagueiro Júnior Alonso e o atacante Savarino, além do goleiro Rafael que está com a covid-19, são desfalques certos. Em contrapartida, o técnico Jorge Sampaoli voltará ao banco de reservas.

Recuperados do vírus, os goleiros Everson e Victor, o lateral-direito Guga, os zagueiros Réver e Gabriel, os volantes Jair e Allan, o meia Alan Franco e o atacante Eduardo Vargas voltam a ficar à disposição da comissão técnica. Guilherme Arana e Dylan Borrero, que estavam suspensos, além do lateral Mariano, recuperado de lesão, também voltam a ficar disponíveis

O provável Atlético-MG tem: Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco e Hyoran (Nathan); Eduardo Vargas, Sasha e Keno

Desfalques e Provável Internacional:

Tentando espantar a crise, o Inter tem inúmeros desfalques para a partida contra o Atlético-MG. Mesmo que tenha testado negativo para a covid-19, o técnico Abel Braga não estará no banco de reservas neste domingo.

Além do treinador, Edenílson, que testou negativo para Covid-19, segue fora por conta do prazo mínimo de 10 dias do protocolo da CBF após um resultado positivo nos testes.

De olho no duelo da volta com o Boca Juniors pelas oitavas de final da Libertadores, na próxima quarta-feira, em La Bombonera, D'Alessandro, Thiago Galhardo e Rodrigo Dourado devem ser preservados.

Rodrigo Moledo, suspenso, Caio Vidal e Matheus Jussa, positivados para Covid-19, e Johnny, com lesão muscular, assim como Abel Hernández e Moisés, também serão desfalques. A lista de ausências ainda tem Boschilia, Saravia e Guerrero.

A única notícia positiva para os colorados é a volta de Victor Cuesta, que estava suspenso contra o Boca Juniors.

O provável Inter tem: Marcelo Lomba; Rodinei (Heitor), Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Mauricio, Nonato e Patrick; Marcos Guilherme (Peglow) e Yuri Alberto.