Em momentos opostos na temporada, Grêmio e Vasco se enfrentarão no próximo domingo (6), às 16h, na Arena do Grêmio, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com sequência de 15 jogos de invencibilidade - a última derrota foi para o Santos, time que os comandados do técnico Renato Portaluppi enfrentará nas quartas de final da Libertadores - e vindo de mais uma vitória contra o Guaraní, do Paraguai, pela fase de oitavas da maior competição do continente, o Grêmio desponta com favoritismo para o confronto contra o Vasco.

Se o Tricolor Gaúcho está em alta na temporada, não se pode dizer o mesmo da equipe carioca. No Brasileirão, o time do técnico português Ricardo Sá Pinto não vence há três rodadas.

Contra o Ceará, último adversário do Vasco na competição, em pleno São Januário, o time saiu derrotado de goleada por 4x1. Para piorar, na última quinta-feira, mesmo com a vantagem de poder empatar por 0x0, atuando dentro de seus domínios, o Vasco acabou perdendo para o Defensa y Justicia por 1x0 e, com isso, foi eliminado da Copa Sul-Americana.

Ficha técnica da partida:

  • Jogo: Grêmio x Vasco
  • Local: Arena do Grêmio (RS)
  • Horário: 16h
  • Árbitro: Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro
  • VAR: Márcio Henrique de Gois

Transmissão

A partida entre Grêmio x Vasco ocorrerá no próximo domingo (6), às 16h, na Arena, e terá transmissão do SporTV (menos para o Rio Grande do Sul), do Premiere e da RBS TV.

Desfalques e Provável Grêmio:

Para o confronto do próximo domingo contra o Vasco, o técnico Renato Portaluppi possui algumas dúvidas na formatação da equipe. Paulo Miranda, com lesão muscular, continua fora de combate. A expectativa fica por conta de uma possível volta de Kannemann.

O zagueiro argentino passou por exames, não foi detectada nenhuma lesão e o atleta foi liberado pelo departamento médico. Porém, o Grêmio adota cautela quanto a utilização do argentino.

Motivo de preocupação na torcida, o armador Jean Pyerre passou por exames nesta sexta-feira e não teve lesão detectada. Porém, visando o duelo contra o Santos, o meia será preservado contra o Vasco. Pela sequência de jogos, o goleiro Vanderlei também será poupado.

O provável Grêmio tem: Paulo Victor; Ferraz, Geromel, Braz e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Luiz Fernando, Pinares e Ferreira (Pepê); Diego Souza.

Desfalques e Provável Vasco:

Vivendo uma verdadeira crise em decorrência dos resultados negativos, o técnico Sá Pinto também possui algumas dúvidas na escalação. Recuperados da covid-19, o goleiro Fernando Miguel e o atacante Talles Magno podem ser titulares contra o Grêmio. Em razão do vírus, o artilheiro Gérman Cano e Jadson são baixas confirmadas para a partida do próximo domingo.

Suspenso, o volante Andrey é outro atleta que não ficará à disposição do técnico português. Em contrapartida, o lateral Yago Pikachu está retornando de suspensão.

O provável Vasco tem: Fernando Miguel; Miranda, Leandro Castán e Ricardo Graça; Pikachu, Marcos Junior, Leonardo Gil e Neto Borges; Benítez, Talles Magno e Ribamar.