Em uma temporada totalmente atípica por conta do Coronavírus, a Confederação Brasileira de Futebol confirmou nesta quinta-feira a rodada "natalina", que ocorrerá entre os dias 26 e 27 de dezembro.

Com o Campeonato Brasileiro encerrando somente em 2021, era inevitável a CBF não marcar jogos entre as festividades de natal e final de ano e isso aconteceu; muito em razão a paralisação por conta do Coronavírus, entre os meses de março a maio. Assim, a entidade máxima do futebol brasileiro anuncia um final de ano diferente no Brasileirão deste ano, onde ela atualizou a tabela de jogos da Série A, com jogos da 26ª até a 29ª rodada, sendo que a 27ª ocorrerá em meio ao "feriado" de Natal, nos dias 26 e 27 de dezembro, conforme já relatado no início desta matéria.

A rodada de número 27 da Série A - do Brasileirão 2020 terá sua abertura no sábado, dia 26 de dezembro, no dia seguinte ao Natal, com os seguintes jogos: Atlético-MG x Coritiba e Santos x Ceará - às 17h, às 19h será a vez de Goiás x Sport e Fortaleza x Flamengo. às 21h, Fluminense x São Paulo se encaram no Maracanã, no Rio de Janeiro.

No domingo, dia 27 de dezembro, ainda em partidas válidas pela 27ª rodada do Brasileirão, será a vez de: Botafogo x Corinthians, Bahia x Internacional, Athletico x Vasco, Palmeiras x RB Bragantino e Grêmio x Atlético-GO.

Pausa de 10 dias após essa rodada

Sim, o Brasileirão terá uma pequena pausa para as festividades de final de ano - de 10 dias, iniciando logo após o término da 27ª rodada, retornando no dia 06 de janeiro (quarta-feira), com a abertura da rodada seguinte, onde teremos os seguintes jogos em destaque: Flamengo x Fluminense, Palmeiras x Corinthians.

Porém, nem todos os clubes terão essa folga de 10 dias, uma vez que as semifinais - jogo de volta, da Copa do Brasil estão marcadas para serem realizadas no dia 30 de dezembro (véspera de Ano Novo) com os duelos entre: América-MG x Palmeiras; São Paulo x Grêmio. Lembrando que os jogos de ida ocorrerão uma semana antes, no dia 23 deste mês.