Passando por momentos opostos na temporada, Grêmio e Goiás se enfrentarão nesta segunda-feira (30), às 18h, na Arena, em jogo atrasado válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2020.

Se pelo lado do Grêmio, o momento é de aproveitar a grande sequência positiva vivida na temporada, pelo lado do Goiás, o momento é de manter as esperanças de se salvar do rebaixamento.

Momento do Grêmio:

Vivendo período de ascensão no ano, tendo 13 jogos de invencibilidade - última derrota foi para o Santos ainda em outubro - e vindo de grande vitória sobre o Guaraní, do Paraguai, por 2x0, pelas oitavas de final da Libertadores da América, o Grêmio desponta com favoritismo para o duelo da próxima segunda-feira.

Pela partida de volta contra o Guaraní ser somente na quinta-feira que vem, o técnico Renato Portaluppi, visando reduzir a pontuação em relação aos líderes do Brasileirão, promoverá equipe, em sua maioria, titular, ficando de fora somente aqueles jogadores que indicarem possibilidade de lesão.

Atualmente, o Grêmio ocupa a oitava colocação no Brasileirão, com 34 pontos conquistados em 21 partidas. Hoje, tendo dois jogos a menos em relação ao Atlético-MG, líder da competição, a distância é de 8 pontos.

Momento do Goiás:

Diferente do Grêmio, que está em alta na temporada, o Goiás passa por momento de oscilação, ocupando a última colocação do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos em 21 jogos. No meio da última semana, atuando fora de casa, a equipe conseguiu o empate contra o Fortaleza.

Ficha da partida

  • Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
  • Jogo: Grêmio x Goiás, válido pela sexta rodada do Brasileirão
  • Horário: 18h
  • Transmissão: Premiere

Desfalques e Provável Grêmio:

Para a partida da próxima segunda-feira, o meia-atacante Alisson continua fora de combate. Paulo Miranda, que se lesionou contra o Ceará, teve constatada uma lesão no músculo adutor da coxa direita e também é baixa.

Ídolo da torcida gremista, Kannemann é mais um presente na lista de desfalques. O argentino não se recuperou do desconforto muscular. Por outro lado, a grande novidade é a volta do capitão Maicon à lista de relacionados.

O provável Grêmio tem: Vanderlei; Ferraz, Rodrigues, Geromel e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Luiz Fernando, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza

Desfalques e Provável Goiás:

O Goiás terá uma série de problemas em sua escalação para o confronto contra o Grêmio. Douglas Baggio, Daniel Bessa, Vinícius, Chico, Kaio, Henrique Almeida e Victor Andrade estão vetados pelo departamento médico. De última hora, o volante Sandro, que nem viajou para à capital gaúcha, se tornou mais um desfalque para o Goiás.

A provável escalação do Goiás tem: Tadeu; Taylon, Fábio Sanches, David Duarte e Jefferson; Breno, Ariel Cabral, Miguel Figueira e Shaylon; Fernandão e Keko.